São João de Ibiza

 


Enquanto o relatório da PF botava fogo no arraial da Compliance Zero, Ciro Nogueira fazia o que todo nordestino injustamente perseguido por chalés milionários, cartões generosos e amigos banqueiros faria: foi relaxar em Ibiza, de bermuda, camiseta e boné.

Courchevel foi só o ensaio geral: neve francesa, chalé de luxo e uma relação que, segundo André Mendonça, “extrapolava” a mera amizade. Agora veio a versão junina-mediterrânea: Juan y Andrea, mar espanhol e serenidade de quem descobriu que presunção de inocência combina muito bem com taça gelada.


O povo acende fogueira; Ciro acende alerta no Coaf. O povo dança quadrilha; Ciro dança conforme o banco.


O povo pula fogueira; Ciro pula de Lisboa para Paris, de Nova York para Ibiza.


É o São João do Centrão: o balão é fiscal, o milho é gourmet, a sanfona toca em euro e o compliance é zero.


Mas a conta - ah, a conta - curiosamente nunca chega à mesa.

  Julio Benchimol Pinto

Comentários

Postagens mais visitadas