sábado, 27 de dezembro de 2025

Sobre a Noite

 

          Foto:Cly Loylie/Morro do Cristo - Salvador 


Já houve um tempo em que não existia noite, e tudo era dia. Por causa da claridade, o sono era pouco, o que causava muita irritação e moleza, até que uma nuvem se desgarrou do bando e começou a se encher de escuridão. Ficou tão grossa e volumosa que explodiu, cobrindo a metade do mundo com noite. Sucedeu ainda, por causa disso, a lua postou-se no céu para orientar quem ainda não estava acostumado com o breu. Em contrapartida, o sol também se pôs no horizonte até que os olhos se acostumassem com as sombras. Feitos todos os conformes, ficou acordado que jamais a noite se encontraria com o dia, ainda que chegassem tão perto um do outro; bem como o sol da lua, ainda que esta se derretesse de romantismo. 


Por tudo isso, aquela nuvem negra se desmanchou, transformando-se em muitas outras com imagens diferentes: às vezes cachorrinhos; às vezes pássaros e até dragões em conformidade com as estações. Pedaços dela reagruparam-se ao bando de carneiros de algodão, e podemos vê-los hoje brincando neste céu animado.


Bom dia, ou boa noite, já que não sei em qual metade do mundo você está!


Crédito: Escritor Achel Tinoco


Nenhum comentário:

Morre Brigitte Bradot Ícone do Cinema Francês

  Morreu neste domingo (28) a atriz francesa Brigitte Barbot, aos 91 anos, a artista estava internada em Toulon, no sul da França  A atriz a...