Foto: Reprodução/ RBS TV
Morreu nesta segunda-feira (22), aos 80 anos, a gaúcha Ieda Maria Vargas, primeira brasileira a vencer o título de Miss Universo. Ela estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado, (RS), em Gramado, no interior do Rio Grande do Sul.
O falecimento foi confirmada pela sua filha, Fernanda Vargas. A causa da morte, no entanto, não foi revelada até o momento.
Ieda Maria Vargas era uma adolescente que adorava jogar peladas com os três irmãos. Um dia, aceitou concorrer ao título de Miss Capão da Canoa, um balneário distante 132 km de Porto Alegre. Caso ganhasse, iria disputar o cobiçado título de Rainha do Atlântico Sul.
A jovem ganhou gosto pelas passarelas e deixou de lado as brincadeiras de bola com os irmãos. Representando o Cantegril Clube , foi eleita Rainha das Piscinas do Rio Grande do Sul 1962. No ano seguinte, representando o mesmo clube, venceu o Miss Porto Alegre, e em Novo Hamburgo, derrotando 17 candidatas, foi coroada Miss Rio Grande do Sul. No Maracanãzinho, conquistou o júri e o público e foi eleita Miss Brasil. Seguiu para Miami e trouxe o título de Miss Universo 1963.
Crédito: Denise Machado/ Blog Ibirataia


Nenhum comentário:
Postar um comentário