Uma mega operação policial realizada na terça-feira (18) mobilizou forças de segurança estaduais e federais para desarticular uma facção criminosa com atuação na Bahia e em outros estados do país. A ação, denominada Operação Alta Potência 2
A ofensiva integrada envolveu a Secretaria da Segurança Pública da Bahia, as Polícias Civil, Militar e Federal, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e contou ainda com o apoio da Secretaria de Administração Prisional (SEAP). As ordens judiciais foram cumpridas simultaneamente em dez cidades baianas — Salvador, Jequié, Ipiaú, Serrinha, Itagibá, Ubatã, Gandu, Ilhéus, Porto Seguro e Ibirataia — além de municípios de São Paulo (Guarulhos e Franca), Minas Gerais (Sacramento) e Santa Catarina (Barra Velha).
Durante as investigações, foi constatado que o grupo movimentou milhões de reais em curto período de tempo e adquiriu diversos imóveis nos estados da Bahia, São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina, além de veículos de alto padrão.
Com as decisões judiciais em mãos, as equipes deflagraram a Operação Alta Potência 2, que resultou no cumprimento de 21 mandados de prisão preventiva, além de mandados de busca e apreensão, bloqueio de contas bancárias e sequestro de quatro imóveis. Também foram apreendidos três veículos — um Corolla Cross, um Jeep Renegade e um Corolla — além de armas de fogo, drogas e diversos aparelhos celulares.

Nenhum comentário:
Postar um comentário