Gilmar Baiano, pela sexta vez, o melhor zaqueiro do campeonato estadual do Piauí
Gilmar Jesus Gomes, o zagueiro Gilmar Baiano, 34 anos, aos 16 anos saiu de Ubatã para sua primeira incursão no futebol profissional ao defender o Esporte Clube Poções na 1ª divisão do campeonato baiano. Hoje, 18 anos depois, terceiro colocado no campeonato piauiense de futebol 2021 e, pela sexta temporada, ganhado do troféu de melhor zagueiro.
Com passagens pelo Botafogo de Ribeirão Preto (SP); Parnahyba, Flamengo, Comercial, Picos e, atualmente, no 4 de julho Esporte Clube, os maiores clubes de futebol do Piauí; Tiradentes e Quixadá do Ceará; Patos e Sousa da Paraíba e Naviraense de Mato Grosso do Sul, conquistou dez títulos no campeonato piauiense: oito na primeira e dois na segunda divisão com o Picos e Fluminense. No Amador em Ubatã, pelo Bahia e Fluminense, levantou duas taças de campeão municipal.
Um jogador vitorioso, Gilmar Baiano, quinze gols na carreira, carrega no curriculum dez campeonatos no Piaui (sete na primeira e três na segunda divisão); cinco Copas do Brasil, uma Série C e seis Série D do campeonato brasileiro; um campeonato paulista, uma Copa do Nordeste e, neste ano, na Copa do Brasil, passou para terceira fase e pega, dia 1° de junho, o São Paulo - atual campeão paulista.
Texto: Wesley Faustino /Notícias de Ubatã
Comentários
Postar um comentário