Ubatense levanta a taça campeão baiano pelo Atlético de Algoinhas.
Bremer Litierre Correia de Carvalho, o Bremer, ubatense de 26 anos, filho do também zaqueiro, ex-jogador profissional, Netão, levantou neste domingo (23) a taça de campeão baiano de futebol profissional de 2021, pelo Carcará - o Atlético de Alagoinhas.
Bremer disputou em 2020 sua primeira final do Baianão, quando o Carcará perdeu nos pênaltis para o Bahia, o esquadrão de aço, 49 vezes campeão estadual, sendo a segunda final das duas equipes: o Bahia, em 1973, também foi campeão em cima da equipe do Agreste vencendo a final por 2 x 0.
Desta vez, contra o Bahia de Feira de Santana, no segundo jogo da final, o Atlético pelo placar de 3 x 2, pela primeira vez em 51 anos de fundação, leva o titulo para o município de Alagoinhas, a 108 km de Salvador.
- Histórico do ubatense Bremer -
Com 56 jogos no profissional, Bremer começou no Serrano Sport Club de Vitória de Conquista em 2014, passando pela Associação Atlética Portela de Teixeira de Freitas, Galicia, Força Jovem(TO), Plácido de Castro (AC), Jequié e, desde 2010, no Alagoinhas Atlético Clube. Em Ubatã, disputou pelas equipes do Bahia e Fluminense duas edições do campeonato municipal, sendo em uma delas treinado pelo pai Netão.
Texto: Wesley Faustino.
Foto: imagens TVE
Comentários
Postar um comentário