Foto:Reprodução Rede Sociais
Pela 1ª vez desde 1905 a final do Baianão terá disputa entre duas equipes do interior
Era um domingo, dia 15 de setembro de 1968, quando o jogo encerrado em 0 X 0, no estádio Otávio Mangabeira (Fonte Nova), deu o titulo estadual a equipe do Galicia em jogo disputado contra o Fluminense de Feira, primeira vez que a dupla Ba-VI não estava numa final baiana de futebol de campo.
Cinquenta e três anos depois, a decisão do Baianão 2021 será novamente disputada sem a dupla Bahia e Vitória. Desta vez, em 116 anos de existência do campeonato baiano, pela primeira, a disputa será entre duas equipes do interior: Atlético de Alagoinhas, atual vice-campeão estadual, e o Bahia de Feira, vice em 2019 e campeão estadual de 2011.
O troféu do título baiano de futebol de campo, em apenas quatro vezes, decorou a sede de uma equipe do interior da Bahia. O atual finalista, Bahia de Feira, última equipe interiorana a conquistar o título em 2011, tem a chance agora de igualar a seu rival feirense, o Fluminense, bi-campeão 1963 e 1969. Completa a lista com o título de 2006, o Colo-Colo de Ilhéus, atual vice campeão da segunda divisão, edição 2020.
O primeiro jogo acontece neste domingo (16), às 16 horas, no Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro (Carneirão), em Alagoinhas, e a segunda disputa, na Arena Cajueiro, Estádio Professor Jodilton Souza, em Feira de Santana, dia 23, às 16 horas, jogos transmitidos pela TVE.
Comentários
Postar um comentário