Em frente ao Maracanã antes do Jogo das Estrelas evento com jogadores do passado e presente, artistas, músicos e personalidades organizado por Arthur Antunes, o Zico, quem eu vejo em um grupo de garis cantando e dançando uma campanha de conscientização para falar sobre o descarte correto do lixo, olho Renato Luiz Feliciano Lourenço um símbolo carioca, o famoso gari Sorriso e como tem um sorriso lindo, espontâneo uma pessoa gentil que transmite alegria, foi uma imensa felicidade encontrar e é claro como sou fã pedi logo para tirar uma foto, lembro quando no carnaval com uma vassoura na mão sambou e o sorriso e alegria contagiou a todos presente.
E que história de vida tem Renato
Ex faxineiro, ex camelo, ex diarista, ex vendedor de cachorro quente, que foi ser gari, porque sem instrução não conseguiu que sonhava em ser técnico de refrigeração.
A mãe dizia quem não estuda virava lixeiro, e o famoso Sorriso sempre fala que virou gari, pois lixeiros é quem joga lixo nas rua, quem vive na sujeira e não da valor ao trabalho do gari.
Em 2013 se formou em turismo pela faculdades São José, em Realengo.
Uma pessoa que bato palmas mil vezes, pela simplicidade, pela alegria e carinho que trata as pessoas sempre com um sorriso no rosto.
Com minha cunhada Stephane Machado.
Comentários
Postar um comentário