Pular para o conteúdo principal

O Celular

Por Achel Tinoco



Aprendamos a ‘reandar’. Como assim? A andar falando no celular. Sim, depois de nos levantarmos sobre os pés e caminhar para frente, havemos novamente de aprender a andar: andar com um olho pregado no chão e o outro na tela do pequeno aparelho. E neste quesito, ainda engatinhamos, porque vez por outra “testamos” ao poste, à coluna, a outrem que vem de lá. Ah, o celular! O celular que nos faz esquecer o volante do carro, e, por instantes, nos faz esquecer o retrovisor da própria vida. A vida pouco importa diante da importância do celular, diante da luzinha piscando sem parar, diante do toque incessante e particular. Para cada toque uma função, uma observação, uma demão. Escuta, o celular está tocando: deixamos tudo para depois; o tempo que já passou; o futuro sempre à mão. O homem já não tem o braço que o ampare, tem o celular como extensão... Mas não tem um toque que nos desperte? Que nos assuste e nos liberte? Que nos tire do transe, e dessa peste? Que nos aparelhe o caminho do coração? Tem não. Desta vez, nem o olhar do vizinho, nem o canto do passarinho, nem as crianças no ninho. Estamos sozinhos a conectar a máquina insensata de nós mesmos.
Ah, um minuto: o meu celular está tocando...
Volto já!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário meu sobrinho

  O Blog Ibirataia parabeniza hoje(1°/02) Douglas Rodrigues Almeida desejando muitas felicidades, paz, amor e muita saúde! Meu sobrinho há quem diga que és um palhaço. Eu discordo, mas que és divertido e engradado não restam dúvidas. Parabéns e Feliz aniversário!

Aniversário minha nora

  O Blog Ibirataia parabeniza hoje(1/06) Barbosa França desejando muita saúde, paz, amor, saúde e sucesso sempre.                    Que você tenha um feliz aniversário e seja feliz todos os dias de sua vida!                        Parabéns e feliz aniversário!

Dia do Trabalho

 O Blog Ibirataia parabeniza a todos os trabalhadores que faça chuva ou faça sol estão a cada dia contribuindo para o crescimento do país. Não importa se é advogado, médico, pintor, faxineiro, pedreiros, trabalhador rural, servidor público, todos os trabalhos são digno e os trabalhadores devem ser respeitados reconhecidos pelos serviços que prestam ao bem da comunidade. Como já diz o conhecido ditado: " o trabalho dignifica o homem". A comemoração do 1° de maio vem dos movimentos trabalhistas que atuavam na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, no final do século XlX. Esses movimentos trabalhistas surgiram como consequência direta da precarização do trabalho após a Revolução Industrial.   Feliz Dia do Trabalhador a todos que fazem a diferença com seu trabalho diário! Dia do trabalhador que mudou para o Dia do Trabalho, se celebra anualmente no dia 1° de maio no Brasil, Portugal, Rússia, França, Espanha, Argentina, entre outros países. Hoje celebramos não apensas o trabalho,