Com a tradicional comemoração como se atirasse uma flecha, o Ubatense Gilmar Bahia, eleito melhor zagueiro pela sexta vez do campeonato piauiense, marcou um gol na vitória do 4 de Julho de Piripiri(PI) pelo placar de 3 x 2 no São Paulo, atual campeão paulista. "Essa flechada quando comemoro o gol é em homenagem a minha saudosa mãe que tinha um cabelo preto e liso como de uma índia", conta o zagueiro, que além do gol, foi escolhido o destaque da partida.
Jogo válido pela 3ª rodada da Copa do Brasil, os times se enfrentam na próxima terça-feira (08), no Morumbi, com destino as oitavas de final e a equipe de Piripiri joga pelo empate para continuar na competição.
-Contrastes do futebol-
As diferenças entre as duas equipes são enormes. Enquanto a equipe do São Paulo tem a segunda maior folha salarial do Brasil, na faixa de 12 milhões de reais mensal, o 4 de Julho gasta o valor por mês de 140 mil para bancar toda comissão técnica e jogadores. A diferença não é só aí. A equipe do Piauí detém quatro títulos no campeonato estadual de futebol, dois na 2ª divisão e uma Copa Piauí, versus, 22 do São Paulo no campeonato paulista, três Libertadores da América, três Copa do Mundo de Clubes da FIFA, seis campeonatos brasileiros e outros inúmeros títulos.
No ranking da CBF o São Paulo ocupa a 8ª posição com 11.870 pontos e o 4 de Julho o 194° lugar com apenas 153 pontos. A equipe paulista, segundo o Acervo Histórico do Tricolor, foi a equipe que mais atletas cedeu a Seleção Brasileira de futebol, num total de 710 convocações de 1914 a 2020, numa faixa de 140 jogadores, e seu principal adversário nesta Copa do Brasil, nunca teve um jogador lembrado para uma convocação de seleção, nem disputou a Série A do campeonato brasileiro.
O São Paulo chegou por três vezes a semifinal da Copa do Brasil, sendo o atual vice-campeão, e o 4 de Julho, agora na 3ª fase, tem sua melhor atuação nas seis vezes que disputou a Copa do Brasil.
Comentários
Postar um comentário