As disputas neste sábado(10) deram Argentina campeã da Copa América 2021 e o SBT da audiência. Duas vitórias apertadas.
A TV carioca, Globo, jogou pesado nas estratégias para vencer o SBT na audiência no horário da final da Copa América. Esticou por 15 minutos o jornal Nacional e a novela Império foi exibida até o final do 2° tempo do jogo, além de ficar com as duas programações por 1h20 sem intervalo, coisa inédita.
Na transmissão da final, o SBT teve picos de 23.6 pontos de audiência, por pouco tempo, numa média geral de 20.3 contra 19.2 da Globo. Entre as capitais, Brasília deu de goleada em televisão ligada no canal de Silvio Santos: 21.6 x 8.2 da TV dos Marinhos. Nas demais, a diferença oscilou, mas sempre o SBT vencendo, entre 23.2 e 20.1 contra 18.8 e 17.4, segundo números apurados pelo Kantar Ibope.
A Conmebol no Brasil fez o ibope do SBT crescer 85% nos horários de exibição dos jogos - a média anterior do horário era de 7 pontos. Mas, estes números, mostram que a Copa América perdeu 60% do público da TV sem a transmissão da Globo, comparando com a mesma Copa em 2019. A média nos jogos que envolveram o Brasil e a Argentina bateu na casa dos 33 pontos e a menor audiência nos demais foi de 20 pontos e nesta edição o SBT não ultrapassou 13.
Texto: Wesley Faustino
Comentários
Postar um comentário