Pular para o conteúdo principal

Fluminense vence o Flamengo com gol do Ibirataense de Algodão

  André Trindade,  diminui a hegemonia do rubro negro; desta vez uma vitória sem o grito das torcidas na arquibancada.


Com 109 anos de história, o Fla x Flu, sigla criada pelo comentarista Mário Filho em 1933, disputou o 434° confronto no domingo(4), válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 


O Flamengo, mesmo com a derrota por 1x 0 - gol marcado pelo jogador André Trindade, 19 anos, natural do Distrito de Algodão em Ibirataia - ainda leva vantagem com 159 vitórias e 629 gols no rival e também pela maior goleada existente neste clássico das multidões: 7 x 0 em partida pelo Torneio Municipal em junho de 1945, no estádio São Januário. O Fluminense ganhou 135 partidas, marcou 569 tentos e o duelo teve 140 empates. 

Goleada é o que não falta neste clássico, a exemplo no ano de 1989, no último jogo oficial do Galinho de Quintino do futebol, partida do campeonato brasileiro, o Flamengo meteu 5 a 0. O Zico, camisa 10 do rubro negro, marcou um gol, também o maior carrasco contra o Fluminense, com 19 gols, uma média de 0,43 por partidas. 

A última disputa entre eles tinha dado Flamengo quando venceu com a vitória por 3x1, na final do Carioca em maio deste ano, a 11ª final, agora ficando no ranking em 6x5 títulos estadual para o Flamengo. 

Torcedores famosos das duas equipes,  como Nelson Rodrigues, Jô Soares, Xuxa, Chico Buarque, Pedro Bial, Fernanda Torres, Dudu Nobre, somam-se a eles, pelo rubronegro mais 42 milhões, a maior torcida do Brasil, e 2,1 milhões de tricolores, em 18° lugar no ranking do Instituto Datafolha(2019). 

Fatos importantes permeiam o clássico, como a  inclusão no Guiness Book com o recorde de público mundial entre clubes, na final do campeonato Carioca de 1963, com a presença  de 194.607 mil torcedores, sendo também o 3° maior da história do futebol no mundo. Neste jogo, o público correspondeu a 20% de toda população do Estado de Guanabara. Com a pandemia, o clássico não teve o barulho das torcidas na arquibancada . 

Texto:Wesley Faustino 

Foto:blogternoegravatinha.com

Fontes: www.goal.com.br/brasileiros.uol.com.br/Edson.com.br/mundorubronegro.com/ge.globo.com/trivela.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário meu sobrinho

  O Blog Ibirataia parabeniza hoje(1°/02) Douglas Rodrigues Almeida desejando muitas felicidades, paz, amor e muita saúde! Meu sobrinho há quem diga que és um palhaço. Eu discordo, mas que és divertido e engradado não restam dúvidas. Parabéns e Feliz aniversário!

Aniversário minha nora

  O Blog Ibirataia parabeniza hoje(1/06) Barbosa França desejando muita saúde, paz, amor, saúde e sucesso sempre.                    Que você tenha um feliz aniversário e seja feliz todos os dias de sua vida!                        Parabéns e feliz aniversário!

Dia do Trabalho

 O Blog Ibirataia parabeniza a todos os trabalhadores que faça chuva ou faça sol estão a cada dia contribuindo para o crescimento do país. Não importa se é advogado, médico, pintor, faxineiro, pedreiros, trabalhador rural, servidor público, todos os trabalhos são digno e os trabalhadores devem ser respeitados reconhecidos pelos serviços que prestam ao bem da comunidade. Como já diz o conhecido ditado: " o trabalho dignifica o homem". A comemoração do 1° de maio vem dos movimentos trabalhistas que atuavam na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, no final do século XlX. Esses movimentos trabalhistas surgiram como consequência direta da precarização do trabalho após a Revolução Industrial.   Feliz Dia do Trabalhador a todos que fazem a diferença com seu trabalho diário! Dia do trabalhador que mudou para o Dia do Trabalho, se celebra anualmente no dia 1° de maio no Brasil, Portugal, Rússia, França, Espanha, Argentina, entre outros países. Hoje celebramos não apensas o trabalho,