Série: Olimpíadas Tóquio 2020
Futebol Masculino
José Roberto Gama de Oliveira, Aldair Santos Nascimento, Nelson de Jesus Silva e Walace Souza Silva, são os detentores de seis medalhas Olímpicas (uma ouro, três prata e duas bronze) jogadores nascidos na Bahia.
Agora é a vez de Daniel Alves
O veterano lateral direito e meio campista, 38 anos, joga uma Olímpiadas (Tóquio 2020) pela primeira vez na sua carreira de 41 títulos em quatro países - o mais vitorioso no mundo.
Baiano de Juazeiro, Daniel Alves começou no Juazeiro Social Clube em 1998 e depois transferido para o esquadrão de aço da capital baiana de onde despontou mundialmente.
Atualmente campeão paulista pelo São Paulo, ganhou títulos nos profissionais do Bahia, Sevilla, Barcelona, Juventus, Paris Saint-Germain e seleção brasileira. Vestiu a camisa canarinho também nas seleções Sub 20 e Sub 23.
"É uma satisfação imensa, uma alegria tremenda poder estar representando o meu país de uma forma diferente e tão especial como as Olímpiadas", disse ao ser convocado.
Será Daniel Alves o quinto baiano a ganhar medalha em jogos Olímpicos com a camisa da seleção brasileira? Vamos aguardar!
Ah, Nelson de Jesus Silva é o goleiro Dida e José Roberto Gama de Oliveira, o atacante Bebeto.
Texto: Wesley Faustino
Foto: CBF
Comentários
Postar um comentário