Neste sábado(10) o confronto não será apenas no futebol entre as seleções brasileira versus a Argentina. Teremos também o duelo da audiência entre SBT e Globo.
A rede Globo está se preparando para a guerra na audiência hoje a noite (10). Estratégias como esticar os programas que dão audiências, a exemplo dos 15 minutos a mais do Jornal Nacional e a novela Império até 22h50. Neste horário, Brasil x Argentina estará bem no final do segundo tempo.
O SBT vem dando tratamento especial a final da Copa América. Uma equipe de primeiro time de transmissão esportiva estará presente no Maracanã. Às 20 horas, começa a programação da final com o pré-jogo e o pós-jogo terminará às 23:15 depois da entrega do troféu. Uma extensa transmissão da centenária competição.
A guerra Globo x SBT vem de muito tempo por disputas de campeonatos, audiência e até profissionais. Na final da Copa Havelange em 2001, entre o Vasco da Gama e São Caetano, o time carioca entrou em campo com o logotipo do SBT estampado na camisa para atingir o canal que transmitia a final, a rede Globo, rebeldia do polêmico presidente Eurico Miranda.
Já com a chegada de Bolsonaro à Presidência da República e os estragos econômicos deixados pela Pandemia, o SBT se fortaleceu. No ano passado, a emissora de Osasco venceu a primeira queda de braço com a Globo e comprou os direitos de transmissão da Liga dos Campeões. Também comprou os direitos de transmissão Europa League e a Copa América. Como troco a Globo resolveu dar uma resposta e comprou todos os jogos das Eliminatórias da Copa.
Mesmo com todo plano arojado do SBT, a audiência global desbancou a abertura da Copa América entre Brasil e Venezuela. Na transmissão o SBT teve menor audiência da história da competição. A TV dos Marinhos, estrategicamente para barrar a audiência da rede de Silvio Santos, realocou o jogo do Flamengo para às 16 horas, além de efetivar Tiago Leifeer como apresentador do Domingão do Faustão.
Mesmo não desbancando a audiência da Globo, o SBT ostentou números confortáveis. No período de uma semana, com a exibição da estréia da Seleção Brasileira, a rede cresceu 55% em audiência.
Neste sábado, a noite promete com duas importantes disputas: Brasil x Argentina em busca da taça da Copa América e as TVs SBT X GLOBO em busca da maior audiência. Façam suas apostas.
Texto: Wesley Faustino
Comentários
Postar um comentário