Barcelona de Ilhéus e Botafogo Bonfinense decidem a série B do Baiano de Futebol

Quem será a nova equipe na elite do baiano 2022: o caçula de dois anos ou o veterano de 107 anos? 


A equipe do Barcelona de Ilhéus, participa  pela segunda vez da Série B e, ao vencer o Colo-Colo também de Ilhéus, campeão baiano de 2006, garantiu vaga na final contra o Botafogo Sport Club, hoje Botafogo Bonfinense, por estar sediado na cidade de Senhor do Bonfim. 

Em três partidas no comando de Matheus Vasquez, o técnico mais novo no futebol, o Botafogo  goleou por 5 x 1 o Barcelona, agora rival da final em duas partidas;  5 x 3 no Camaçariense e, sábado (24), venceu por 4 x 2, nos pênaltis, o Grapiúna de Itabuna. Começou com o pé direito. 

           Curiosidades entre as equipes  

Barcelona disputa pela 1ª vez uma oportunidade de acesso à Série A. O Botafogo tem sete títulos da 1ª, um na segundona, disputou 74 temporadas na elite e cinco na B.  

O técnico Paulo Sales (Barcelona), disputa pela 11ª vez uma segundona, com sete finais: três de campeão  e três vice na Bahia e campeão em Santa Catarina. É chamado do Rei do Acesso. 

Paulo Sales, 58 anos, ex-jogador do Bahia e outras equipes,  treinou 13 equipes - algumas mais de uma vez -,  o comandante do Botafogo, 22 anos,  é a primeira experiência como técnico de futebol de campo e, lógico, sua primeira final de campeonato. Pode entrar na história do futebol baiano e brasileiro. 


Texto: Wesley Faustino

Fotos: SiIvonei Viana/Botafogo S.C / treinadoresdobrasil.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas