Canoagem Velocidade
Nos jogos Olímpicos Rio 2016, um atleta baiano de Ubaitaba entrou para história brasileira ao conquistar três medalhas na mesma edição: duas de prata e uma de bronze.Estou falando de "Semrim", ou melhor, Isaquias Queiroz dos Santos, 27 anos, ganhador de 21 medalhas em jogos internacionais: Copa do Mundo, Sul-Americanos, Pan-Americanos e Olimpíadas, destas dez de ouro.
"Quero ganhar as duas medalhas que disputarei. Eu vou para Tóquio com este objetivo e acredito que todo brasileiro deseja que eu esteja no lugar mais alto do pódio, pegando a medalha de ouro", vibrou o canoísta quando embarcou rumo ao Oriente.
Isaquias vai disputar a C1 1.000m e a C2 1.000m nos Jogos de Tóquio. Dessa vez, ele terá um novo parceiro na canoa - Erlon Souza não conseguiu se recuperar de uma lesão no quadril e ficou fora da convocação. O medalhista olímpico vai brigar pelo título ao lado de outro conterrâneo, Jacky Godmann.
Desafio para Jack Goldmann
Aos 22 anos, vai substituir o baiano de Ubatã, Erlon Souza, medalhista Olímpico, cortado da equipe devido a uma lesão no quadril.
Sobrinho de canoístas consagrados como Valdenice Conceição, medalhista nos jogos Pan-Americanos de Toronto; atleta Olímpica no Rio 2016 e Vilson Conceição, prata no Pan do Rio em 2007, corre nas veias de Jack o sangue da família 'Conceição' para a canoagem.
Dia 2 de agosto inicia sua primeira disputa nos jogos de Tóquio, na modalidade C2, ao lado do super canoista Isaquias Queiroz rumo a uma medalha Olímpica. Duas grandes responsabilidades: substituir Erlon e dividir a canoa com Isaquias. É de tremer as pernas.
O currículo internacional de Jack Goldmann ainda é bem magrinho. Exibe apenas uma medalha de bronze na etapa de Szeged(Hungria) da Copa do Mundo ao lado de Isaquias, disputada em maio.
Atleta do Flamengo, junto com Isaquias, desde 2019 faz parte da equipe Nacional Permanente da Canoagem Brasileira em Lagoa Santa(MG). Já disputou três etapas de Copa do Mundo em Racice(República Tcheca); Duisburg (Alemanha) e Szeged(Hungria).
Texto: Wesley Faustino
Fotos: COB /CBCA
Comentários
Postar um comentário