Na 31ª Expo Ipiaú 360°, no Parque José Thiara, durante a palestra Cacau 500 e Melhoramento Genético, uma pausa para a homenagem ao Cacauicultor do Ano.
Faustino, representando a Secretaria da Agricultura do Estado da Bahia(Seagri)
O escolhido, por unanimidade pela Ceplac e Sindicatos Rurais da região, o ubatense de coração, senhor Isac Menezes de Oliveira. Nascido em Ubaira, em novembro de 1933, filho de agricultores, é o sétimo de onze irmãos.
Chega ao município de Ubatã em julho de 1955 e, dois anos depois, retorna a Ubaíra para casar com dona Maria Menezes, sua esposa até hoje - tiveram oito filhos.
Começou trabalhando de ambulante em Ubatã, vendendo carnes de suíno e bovino em carro de mão pelas ruas da cidade e, nove anos após, em 1964, adquiriu sua primeira propriedade rural, a Fazenda Paraíso.
No ano de 1977, comprou a Fazenda Santo Antônio, exclusivamente para pecuária. Com muito trabalho e dedicação à agropecuária, o que perdura até os dias de hoje, expandido e melhorando os níveis de produção e qualidade do cacau e do gado, o fez ser agraciado com o prêmio do Cacauicultor do Ano de 2019.
Fonte: Ascom Seagri
Comentários
Postar um comentário