Pular para o conteúdo principal

Parabéns Ibirataia

PARABÉNS, IBIRATAIA!


Quantos anos tem esta senhora?
Nossa, que falta de compostura e delicadeza perguntar a idade de uma senhora! Ah, mas esta é tão nossa, que não ficará ofendida. Faz hoje 59 anos de emancipação política. Alguém dirá que ela está na flor da idade. Verdade. Nem parece que ontem estava no salão de Piqueta se arrumando para a sua festa de debutante no Clube Social. O Dr. Aristóteles e dona Violeta já chegaram, pontualmente, bem como o tricolor Vicente Gazineu e sua adorável esposa Guilhermina. Evidentemente, que não pode faltar Renato Guimarães, já vem descendo a Rua dos Artistas pela mão de dona Zezé, mas param para cumprimentar tio Zé Prazeres, que ainda espera Bernadete se arrumar. Zé Thiara, Bebeco e Camil estão à porta do clube esperando para entrar. Manoel Tinôco não deve ir, prefere ficar em casa a cafangar. Joaquim Marrom, ao contrário, vai lá e vem cá, parece anotar os detalhes numa folha de caderno para, mais tarde, contar a história desta noite.
O baile de aniversário de Ibirataia começa pontualmente às 22 horas e não tem hora para acabar. Logo o salão se enche de pares dançantes, a destacar Ciro Tinôco, pé de valsa afamado, só não se atreve a tirar a menina Ibirataia para dançar, é ainda muito inexperiente e encabulada, não se daria a tantos pretendentes. Osias estaciona o seu Landau à porta, atrapalhando a passagem do cego Biô; Zeca Anão vai dá uma espiada, mas volta logo e senta-se numa mesa de canto com toda a família. Só Nilton Novais diz que não sabia da festa, apesar de Betinho anunciá-la de minuto em minuto na Voz da Cidade. Dr. Edgar Fernandes, Agenor Gonçalves, Belinha, Pedro Nunes, Dilce Teles, Ilton Leal, Elza, Bia, Álvaro, Marocas, Zé Alves, Sandra, Hugo, Claudina, Everaldo, Jurandir, Madalena, Camerindo, Luiz Tinoco, Altiva, Dr. Gil, Robson, Zé Queixão, Shirley, Kalu, ah, que bom seria se todos estivessem aqui e fossem hoje ao Clube Social de Ibirataia para homenagear esta senhora! Mas de alguma forma, eles são Ibirataia, eles construíram Ibirataia, eles honraram Ibirataia, eles nos deixaram Ibirataia. Decerto, eles desejam a Ibirataia muitos anos de vida, desenvolvimento, paz, alegria, festa.
Façamos de conta que estão todos lá.
Parabéns para ela, um feliz aniversário!

Foto: Rogildo de Oliveira

Comentários

  1. Boa tarde!

    Gostaria muito de saber quem foi o Dr. Edgar Fernandes e se ainda existem parentes deles na cidade. Tenho um conhecido que trabalhou nas terras dele de 78 até 82 e fala muito bem.

    Obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário meu sobrinho

  O Blog Ibirataia parabeniza hoje(1°/02) Douglas Rodrigues Almeida desejando muitas felicidades, paz, amor e muita saúde! Meu sobrinho há quem diga que és um palhaço. Eu discordo, mas que és divertido e engradado não restam dúvidas. Parabéns e Feliz aniversário!

Aniversário minha nora

  O Blog Ibirataia parabeniza hoje(1/06) Barbosa França desejando muita saúde, paz, amor, saúde e sucesso sempre.                    Que você tenha um feliz aniversário e seja feliz todos os dias de sua vida!                        Parabéns e feliz aniversário!

Dia do Trabalho

 O Blog Ibirataia parabeniza a todos os trabalhadores que faça chuva ou faça sol estão a cada dia contribuindo para o crescimento do país. Não importa se é advogado, médico, pintor, faxineiro, pedreiros, trabalhador rural, servidor público, todos os trabalhos são digno e os trabalhadores devem ser respeitados reconhecidos pelos serviços que prestam ao bem da comunidade. Como já diz o conhecido ditado: " o trabalho dignifica o homem". A comemoração do 1° de maio vem dos movimentos trabalhistas que atuavam na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, no final do século XlX. Esses movimentos trabalhistas surgiram como consequência direta da precarização do trabalho após a Revolução Industrial.   Feliz Dia do Trabalhador a todos que fazem a diferença com seu trabalho diário! Dia do trabalhador que mudou para o Dia do Trabalho, se celebra anualmente no dia 1° de maio no Brasil, Portugal, Rússia, França, Espanha, Argentina, entre outros países. Hoje celebramos não apensas o trabalho,