terça-feira, 12 de novembro de 2019

Lixo um problema de todos nós

As pessoas estão se importando tão pouco com a saúde pública e o bem estar social, que jogam lixo nas calçadas, sem saber quando serão recolhidos, pois o município tem os dias certo de coleta.



É comum encontrar terrenos baldios, abandonando, sem construção que viraram verdadeiros depósitos de lixo. A responsabilidade pela conservação do terreno é do próprio proprietário.


 Existem cidades no mundo, inclusive no Brasil, que tem sanções para pessoas que descartam o lixo de maneira imprópria, por exemplo jogar papel no chão, entulhos em via pública.


O ambiente é bem de uso comum do povo direito de todos.
Não se pode atribuir essa responsabilidade exclusivamente ao município já que existe carro de coleta de lixo e varredores de ruas.
Jogar lixo em terrenos baldios em margem das estradas,rodovias, via públicas  é crime ambiental.




O ideal é que todos tenham em sua própria moradia, recipientes para lixo, visto que não é todo dia que o município pode fazer recolhimento.
Existe um grande problema em relação ao lixo que é descartado em horários indevidos. Muitas pessoas perdem casas, eletrodomésticos carro e ate a vida devido o descarte inadequado do lixo, respectivamente, de enchentes. Muitos reclamam dos governos como sendo ineficazes de info- estrutura das cidades, mas isso é fruto também da cultura e costume que a população tem de jogar lixo nas ruas nas bocas de lobo.

Fotos: Adcinei Ferreira  Souza famoso Cid Baterá
Matéria Denise Machado

Nenhum comentário:

Surfista Morre Após Ataque de Tubarão na Austrália

  Neste sábado (6) um surfista de 57 anos, morreu  após ataque de tubarão em praia no norte de Sydney, apesar de ter sido resgatado da água,...