segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Nota de Falecimento



Sim, Ibirataia hoje tem motivo para se entristecer: perdeu um de seus filhos mais ilustres, mais amigo, mais cidadão. O senhor Renato Guimarães morreu nesta segunda-feira, aos 91 anos, em Salvador. Naqueles anos 70 e 80, lá estava ele, atrás da mesa de seu escritório, ali ao lado da Praça 7 de Setembro, cuidando da firma. E para lá, meu pai se dirigia todos os sábados para vender cacau, pegar dinheiro ou meramente telefonar aos filhos que moravam na Capital. Posso ver seu Renato, como o chamávamos, tranquilamente mexendo em alguns papeis, fazendo algumas contas, despachando seus clientes. Nunca o vi irritado, malcriado, zangado, nunca. Era um homem de boa paz, solícito, gentil. Essas lembranças me despertam neste momento, e não saem de mim. São simples, eu sei, mas são sinceras, são sentidas, são amigas.
O meu abraço muito carinhoso em todo a família, especialmente em dona Zezé; especialmente no meu querido amigo Renatinho.

Nenhum comentário:

Versos de Inlucidez

Que olhar vai ao futuro, Se à frente está um muro Inconcreto de contenção? Não sei o que há depois Desse arrimo que se foi Em busca de expli...