Na manhã desta quinta-feira (18), após trabalho de investigação realizado pelo Setor de Investigação da DT/Ibirapitanga, sobre o comando do Delegado da Polícia Civil, Dr. Rodrigo Fernando foi possível, dar cumprimento a um mandado de prisão temporária, em desfavor de Wellington dos Santos Silva, 18 anos de idade, que inicialmente foi identificado e qualificado por outro crime, no caso uma tentativa de estupro de vulnerável, onde a vítima é uma adolescente de 12 anos, fato ocorrido no Distrito de Itamarati.
Wellington, Vulgo "CABELINHO", é integrante de facção criminosa que atua na região e vem cometendo diversos crimes de extorsão, tráfico de drogas e tortura, causando pânico na população, inclusive dando ordens a muitos moradores para deixar suas residências.
No dia 11 de agosto de 2025, um vídeo circulou nas redes sociais, onde uma vítima aparece sendo espancada, no linguajar criminoso estava passando por um "sumário", em virtude de ter descumprido uma determinação dada pelo grupo criminoso que domina o bairro. As investigações tiveram início e foi possível identificar as pessoas de Daniel da Silva Santos (aparece no vídeo agredindo a vítima), Coroa, Vulgo "Tiriça", mandante e chefe do grupo e o Wellington dos Santos Silva, Vulgo "Cabelinho", esses com mandados de prisão já decretados, a pedido da autoridade policial.
A DT/Ibirapitanga trabalha agora para identificar os demais envolvidos no grupo.
Fonte: Delegacia Territorial de Ibirapitanga
Nenhum comentário:
Postar um comentário