O Disque Denúncia divulgou, nesta quarta-feira (24), um cartaz pedindo informações sobre o paradeiro de Linneker Steven Siqueira Ramos Silva, de 33 anos, suspeito de agredir a enteada, de apenas 3 anos, em Cachoeiras de Macacu, Região Metropolitana. Contra ele, há um mandado de prisão preventiva em aberto.
No sábado (20). A menina deu entrada em uma unidade de saúde do município com ferimentos no rosto e na cabeça. Inicialmente, a mãe da criança teria afirmado que os hematomas foram causados por uma queda, mas os médicos desconfiaram e a mulher acabou revelando um histórico de agressões. A equipe acionou as autoridades, que começaram a apurar os fatos.
No domingo (21), devido a gravidade das feridas, a criança foi transferida para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, também na Região Metropolitana, uma unidade especializada em traumas. De acordo com a direção, ela sofreu traumatismo craniano e seu quadro de saúde é considerado estável.
Nesta quarta-feira (24), a unidade informou que a vítima deixará o Centro de Terapia Intensiva (CTI) e irá para enfermaria. A paciente está sendo acompanhada pelo pai.
Em um vídeo, a menina, que estava com feridas nos olhos, apontou que o autor da agressão foi o "Tio Link", nome que corresponde ao namorado de sua mãe. Com o avançar da investigação da 159ª DP (Cachoeiras de Macacu), foi solicitado a prisão preventiva do suspeito, decretada pela Justiça do Rio nesta terça-feira (23). Linneker responde pelo crime de tentativa de feminicídio e tortura.
O suspeito é filho de Vanderlan Ramos, secretário de Esportes de Cachoeiras de Macacu.


Nenhum comentário:
Postar um comentário