Vereador Toi de Berenga vem a público por meio dessa nota esclarecer alguns pontos em que foi questionado em relação ao fechamento do Colégio Estadual do Distrito de Algodão, conhecido como Colégio Cesar Borges. Não vim a público antes pois estava buscando soluções.
De fato fomos comunicados sobre o fechamento do Colégio Estadual, é muito triste nos causa grande indignação e preocupação, assim que fui comunicado entrei em contato com a Prefeita do Município de Ibirataia Ana Cléia para tratarmos desse assunto com urgência, a mesma está fazendo o possível para que seja extinto essa hipótese, contatamos os deputados da Bahia que se disponibilizaram a lutar conosco sendo mediadores para uma solução concreta juntamente ao Governador da Bahia.
Adianto que o fechamento do Colégio Estadual se dá a baixa quantidade de alunos matriculados e evasão escolar, durante a pandemia muitos alunos abandonaram as escolas e mesmo após a retomada das aulas continuamos com um número baixíssimo de matriculados.
A forma mais rápida de solucionarmos essa situação é toda comunidade de Algodão se unir, precisamos que os alunos retornem ao Colégio, já solicitei uma equipe para realizarmos um trabalho de conscientização, na tentativa de que nossos jovens e adultos compreendam a importância de frequentar a escola, entender o motivo que fizeram abandonar a sala de aula e procurar meios eficazes para garantir o retorno desses alunos, esse trabalho será realizado em Algodão e toda zona Rural.
O momento é crítico o Colégio Estadual de Algodão precisa no mínimo de 120 alunos matriculados, sendo o mais claro possível como sempre fui com o a comunidade de Algodão, precisamos unir forças, estou recorrendo a todos os meios legais e preciso que toda população também nos ajude!
Toi de Berenga, vereador e Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Ibirataia.
Comentários
Postar um comentário