Pular para o conteúdo principal

O Zapzap


Por Achel Tinoco

O celular é uma praga. Já o sabemos. Mas eis que chegou um 'bichinho' chamado ZapZap. Uma maldição. Ninguém mais pensa, ninguém namora, ninguém caga sem tê-lo ao lado. E se o seu banho é demorado, não tem problema, ele já vem à prova d’água. Por causa dele, as pessoas se batem pelo meio das ruas, tropeçam nos passeios, arrancam a cabeça dos dedos; os motoristas não prestam mais atenção ao trânsito, estão de cabeça baixa; e nos restaurantes, já não se brinda, já não se come, já não se conversa, estão todos a esperar o assobio do danado do 'passarinho'. Falta pouco, não precisaremos mais da Língua. Voltaremos a ser primitivos e a nos comunicarmos através dos sinais sonoros do ZapZap. As crianças nascerão sem ‘pinto’ e sem ‘popoca’, mas com dedinhos automáticos, já adaptados às teclas do celular...
Que assim não seja.
Amém!


O poeta e escritor Achel Tinoco é autor de vários livros entre eles Vilarejo dos Anjos, Perdendo a metade de mim e vários outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário meu sobrinho

  O Blog Ibirataia parabeniza hoje(1°/02) Douglas Rodrigues Almeida desejando muitas felicidades, paz, amor e muita saúde! Meu sobrinho há quem diga que és um palhaço. Eu discordo, mas que és divertido e engradado não restam dúvidas. Parabéns e Feliz aniversário!

Aniversariantes do Dia

  O Blog Ibirataia parabeniza hoje (29), o cantor Inho San e sua irmã Cilene Silva de Jesus, desejando  muitas paz, saúde, amor e alegria. Nesta data especial em dobro, gostaria de parabenizar vocês dois por serem tão incríveis. Felicidades, muitos anos de vida e que Deus continue iluminando e abençoando a vida de voceis.

Nota de falecimento

  O Blog Ibirataia manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Maria da Gloria Santos Silva, 70 anos (conhecida Goi), ocorrido na tarde de hoje(12/11), no Hospital Prado Valadares em Jequié  Lamento sua perda irreparável, solidarizo-me com a família e amigos neste momento de dor e saudade. Meus sentimentos aos familiares  Denise Machado