Semana da luta Antmanicomial é fortalecido com atividades educativas na sala de espera no CAPS de Ibirataia
Na manhã desta quarta-feira, 17 de maio, a equipe multiprofissional do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I de Ibirataia, realizaram na sala de Espera atividades educativas com o tema: Liberdade é o espaço que a felicidade precisa. (Fernando Sabino), com o de levantar o diálogo sobre a discussão da saúde mental e lembrar aos usuários e familiares a importância do que significou essa da data 18 de maio, dia da luta Antimanicomial.
Participaram da Roda de conversa, o médico psiquiatra Dr. Jefferson Meira, Enfermeiro Pedro Barbosa, Assistente Social Elisângela Bonfim se, além do coordenador Alex P. Calheira, todos enfatizaram a razão porque celebra esse dia, para quebrar os paradigmas e tabus impostos por anos de tratamento inadequados e nocivos à saúde que os pacientes eram submetidos em manicômios.
Na sala de espera tivemos muitos usuários que fizeram relatos de sua vida, outros falaram da importância da equipe de estar sempre discutindo esses e outros temas importantes com a comunidade, uma troca de experiências muito interessantes e positivas. E o que podemos notar que as pessoas que utilizam desse serviço de saúde mental ainda sofrem muito preconceito e nós temos que tentar a cada dia, de forma muito humanizada, de que a gente fale e as pessoas compreendam, para que juntos possamos desconstruir essa ideia de preconceito. Ressaltou a equipe multiprofissional do CAPS. "Quando mudamos a forma de ver as coisas, as coisas mudam de forma. "
#CAPStransformandoVidas
#CuidarSimExcluirNão
#SemanadaLutaAntimanicomial
Comentários
Postar um comentário