Morreu na manhã de segunda-feira (21/11) o padre José Aparecido Bilha, 63 anos, que foi encontrado morto com corte no pescoço na Igreja Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Guaíra, no Paraná.
A investigação aponta para um suicídio, no entanto nas redes sociais a população da região afirma que o padre, assim como alguns fies da sua paroquia estavam sendo ameaçados e intimidados por bolsonaristas após o padre ter declarado voto em Lula (PT). Um morador que não se identificou revelou o seguinte: Somos 35 mil habitantes e a cidade é praticamente 95% bolsonaristas. Vivemos reclusos, não postamos nada, não podemos ir na avenida comemorar a vitória de Lula, os bolsonaristas ficaram em seus caminhões fazendo ronda armados para intimidar qualquer comemoração. O padre foi achado no pátio da igreja, como se alguém tivesse chamado e ele foi atender. Acho que essa história de suicídio é para mascarar um homicídio.
A polícia civil, no oeste do Paraná, afirmou na terça -feira (22) que a morte do padre" não tem indícios de homicídio" conforme o delegado João Paulo Lauandos, tudo indicando, a princípio, suicídio".
Comentários
Postar um comentário