Pular para o conteúdo principal

Ibitataia faz 62 anos

 Hoje 10 de novembro de 2022, Ibirataia faz 62 anos,










  Terra de encantos mil, de pessoas acolhedoras como falar deste paraíso, aí achei melhorar relembrar  em fotos.

Cores da Terra fundada em 1989, pela artista Ceramista Selma Calheira e Franz Rzehak, que gera emprego e persepectiva de um futuro melhor para a região.


Algodão, distrito de Ibirataia que tive o prazer de trabalhar na Biblioteca municipal que infelizmente não existe mais, lugar que conhecia pessoas maravilhosas e tenho excelentes amigos.

Em Ibirataia não tem shopping, nem cinema, (mas um dia bem distante já teve), a sensação e que o tempo passa devagar.

A casa dos meus avós, José Machado e Aurelina (Dona Leli) que teve o primeiro salão de corte e costura na cidade.



           Casamento dos meus amigos, Mariane e Leo, (um segredo) fui o cupido deste namoro que deu lindos frutos, Tifhani e Cauã 






    O melhor São João da região.



         A melhor Nevada (bebida) sem álcool e tem também com álcool 

                Pousada Rancho Nativo

Espaço Beija Flor um restaurante que encanta a todos por sua beleza e a simplicidade do proprietário Jucelino Fair.




As pessoas estão sempre sorrindo e conversando, parece que todo mundo e da mesma família.
































































































                            Fundação Hospital de Ibirataia 



Como em toda cidade do interior não poderia faltar a famosa igreja de São José, padroeiro da cidade e a igreja Nossa Senhora no bairro Massaranduba.











































Doutor Aristóteles Dias da Fonseca, primeiro prefeito de Ibirataia.



















Prédio onde existiu o primeiro cinema.


                     Igreja Católica São José 













              Feira de Ibirataia












                   Terminal Rodoviário de Ibirataia.  


Craque do Fluminense, André Trindade é de Algodão - Ibirataia, de férias para ver os pais tive o prazer de conhecer este jogador que tem brilhando no futebol brasileiro.

Meu pai Zélio Machado que era professor e foi também secretário de Educação do município e hoje tem um posto de saúde com seu nome, uma merecida homenagem, como várias pessoas que fizeram histórias na cidade que tem seus nomes em algumas obras em Ibirataia.

                              Clube Social





O vice- prefeito Juca Muniz e meu amigo, que vive me zoando por gostar de registrar os momentos com fotos

Como também amo política não poderia deixar de colocar a foto da primeira mulher prefeita de Ibirataia e atual prefeita Ana Cleia Santos Leal 
           Gente vou parar de postar fotos, pois são tantas desta cidade que amo de coração, cidade da minha família de amigos queridos, acho que dar um livros, pensando bem quem sabe um dia escreva sobre está cidade, onde tive professores maravilhoso, amigos que carrego no coração até hoje e lembranças inesquecíveis de infância.
Vice- prefeito Juca Muniz, prefeita Ana Cleia e seu marido o grande e animado Valdo Silva.
Meus amigos e vereadores, Silvio Brandão e Silvestre Neto.


           José Luiz meu irmão 
J. Fio locutor e dono do treiller no jardim, justamente com sua esposa atende com carinho todos. 
Casa do Bolo, onde vc encontra o melhor bolo da cidade!



Meu amigo Alexandre Guimarães 
      Kikiu minha eterna amiga que toda vez que encontro o abraço é certo.
Doutor pediatra, Cauê Braz, meu irmão e vereador Ravi Machado e o presidente da Cerb, Sandro Futuca.

Antigo Colégio Paulo Souto
O Estádio o Tesourão que infelizmente se encontra sem o nome e sem pintura e estes lindos eucalipto no fundo um dos antigos prefeito da cidade, Sr. Marcos Aurélio mandou cortar..
Muro da minha casa, onde fui criada, pelos avós e tios, por isto hoje sou está pessoa amada e feliz.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário meu sobrinho

  O Blog Ibirataia parabeniza hoje(1°/02) Douglas Rodrigues Almeida desejando muitas felicidades, paz, amor e muita saúde! Meu sobrinho há quem diga que és um palhaço. Eu discordo, mas que és divertido e engradado não restam dúvidas. Parabéns e Feliz aniversário!

Aniversário minha nora

  O Blog Ibirataia parabeniza hoje(1/06) Barbosa França desejando muita saúde, paz, amor, saúde e sucesso sempre.                    Que você tenha um feliz aniversário e seja feliz todos os dias de sua vida!                        Parabéns e feliz aniversário!

Dia do Trabalho

 O Blog Ibirataia parabeniza a todos os trabalhadores que faça chuva ou faça sol estão a cada dia contribuindo para o crescimento do país. Não importa se é advogado, médico, pintor, faxineiro, pedreiros, trabalhador rural, servidor público, todos os trabalhos são digno e os trabalhadores devem ser respeitados reconhecidos pelos serviços que prestam ao bem da comunidade. Como já diz o conhecido ditado: " o trabalho dignifica o homem". A comemoração do 1° de maio vem dos movimentos trabalhistas que atuavam na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, no final do século XlX. Esses movimentos trabalhistas surgiram como consequência direta da precarização do trabalho após a Revolução Industrial.   Feliz Dia do Trabalhador a todos que fazem a diferença com seu trabalho diário! Dia do trabalhador que mudou para o Dia do Trabalho, se celebra anualmente no dia 1° de maio no Brasil, Portugal, Rússia, França, Espanha, Argentina, entre outros países. Hoje celebramos não apensas o trabalho,