Creio que chegou também a hora de nós suspendemos as nossas celebrações na Paróquia São José de Ibirataia.
Tendo em vista a pandemia causada pelo coronavirus e as consequentes recomendações e decisões das autoridades públicas do nosso Estado da Bahia e do município, bem como as orientações de Dom Mauro, nosso bispo diocesano, consideramos que o momento exige a participação e a colaboração de todos os setores da sociedade e de cada um de nós em particular no enfrentamento dessa epidemia, ajudando a frear sua proliferação.
Suspendemos as celebrações e todas as atividades paroquiais: Catequese, caminhadas, círculos bíblicos, terço nas casas reunindo famílias, reuniões pastorais etc.
Porém, isso nao significa que vamos tirar "férias da fé". Pelo contrário, devemos intensificar e promover a vivência e a celebração da fé em nossa casa, com a nossa família.
Especialmente no Domingo, Dia do Senhor, propomos a leitura e a meditação da Palavra de Deus na casa, ao redor da mesa como faziam os primeiros cristãos experimentando e dando graças a Deus pelo dom da sua presença e da sua misericórdia que deve sempre nos sustentar e guiar.
Não devemos permitir que a desesperança nos vença. De modo algum! Cremos naquele que venceu o mal e a morte atraves do seu amor. Ele é o vivente, o ressuscitado!
E Ele está no meio de nós, caminha e vive conosco: na casa e na comunidade; no templo de pedra e no templo vivo que é a vida de cada um de nós.
Aproximemo-nos d'Ele com confiança e seremos capazes de vencer o medo, o mal e reafirmar os laços que nos unem, nesta realidade atual que nos "obriga" a ficar um tempo separados fisicamente.
Em casa, aprenderemos o valor salvífico de continuarmos rezando uns pelos outros, de nos protegermos mutuamente, no desejo de nos reencontramos em breve para aqueles abraços tão bons que são a marca de nosso ser ibirataense e baiano.
São José e a Virgem Maria sejam nossos auxiliadores e que sua intercessão junto a Deus ajude este mundo a encontrar caminhos de cura para esses e outros males que produzem tanta dor e morte.
Que o Senhor também nos converta, para que sejamos capazes de desejar e lutar por um mundo mais fraterno, solidário e justo, sobretudo no cuidado com os mais pobres e necessitados da proximidade daqueles que nele crêem.
Amém!
Foto: Vicente Queiroz.
Comentários
Postar um comentário