Um século de luxo e prestigio do Copacabana Palace

 

Foto: Denise Machado

O Copacabana Palace inaugurando em 1923  é um dos poucos edifícios antigos que permanecem decorando a paisagem da orla de Copacabana, um palácio em frente ao mar, a idéia de construir um palácio em frente ao mar em ena Copacabana partiu do então presidente da República, Epitácio Pessoa. O empresário Octavio Guinle, que pertencia a uma das famílias mais ricas do país, aceitou o desafio. Os móveis vieram da Suiça, os tapetes da Inglaterra, os lustres da Tchcolovaquia, os cristais e as porcelanas da França, até  o cimento usado na construção do hotel venho da Alemanha.

Foto: Arquivo/ Copacabana PalaceA comemoração do centenário, a organização do hotel promove, hoje(26) um mega espetáculo inédito na praia de Copacabana com o DJ Alok, 120 percursionistas membros de 12 escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro 


Em 1989, a família de Octavio Guinle vendeu o Copacabana Palace para o Grupo Orient- Express, que posteriormente passou a chamar Belmond. Atualmente, o hotel é de propriedade do Grupo Francês LVMH, que que comprou o hotel em dezembro de 2018. O Copacabana é tombado em nível federal, estadual e municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas