Pular para o conteúdo principal

A Máscara do Vento

 A Máscara do Vento

(Achel Tinoco)


Lembram-se do filme "O menino da bolha de plástico", (1976)? Ele tinha problemas imunológicos e era obrigado a viver dentro de uma bolha de plástico, construída pela Nasa, para protegê-lo de infecções. Mas aí, na adolescência, o rapaz se apaixonou por uma vizinha e sentiu enorme vontade de viver em liberdade. Por amor, naquela manhã brumosa, ele saiu da bolha e meteu a cara no vento, mesmo correndo o risco de ser infectado. 

 Estamos chegando a esse ponto. Não podemos mais viver teleguiados por especialistas de internet, sendo levados pela maré baixa de uma imprensa partidária e vazia. E se dependermos dos políticos que temos, malmente voltaremos a namorar... Seremos fantasmas insones assombrando a nós mesmos. Afora aquele que morrerá de ataque cardíaco, e aquele outro que pulará pela janela, e mais um que vai enxugar as lágrimas continuas da depressão. 

 Eu não. Não vou ficar em casa acorrentado à expectativa do próximo espirro, ao medo da febre que ainda nem começou a arder, à dor de cabeça de não poder lhe abraçar. Vou, numa manhã de humores duvidosos e vacinas tomadas, acordar o sol e desligar a TV; em seguida, vou sair de casa, jogar a máscara na lata de lixo e correr com a cara pro vento, ainda que tenha de enfrentar a natureza humana de nariz torcido e a insustentável hipocrisia de toda gente fantasiada de empatia, além daquela a me espreitar na esquina para contar mais tarde, no jornal nacional, que infringi as regras socialistas do distanciamento. Pois que me delatem, que até me excomunguem, só não apertem a minha mente. Ah, sim: que se importem com suas vidas, que se tranquem nos seus casulos, que se intubem com uma banana da terra, mas me deixem em paz exercer a minha liberdade. 

 A liberdade não é um pássaro que voa, mas um homem que caminha. E caminha porque tem direito de ir e de vir.  

 Quem eu sou? Sou Tod Lubitch, ora tá! 

 E se eu morrer? Não, 'não me enterrem na Lapinha', por favor. Mandem-me para Ibirataia, para que eu seja lá homenageado e "despedido" de todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário meu sobrinho

  O Blog Ibirataia parabeniza hoje(1°/02) Douglas Rodrigues Almeida desejando muitas felicidades, paz, amor e muita saúde! Meu sobrinho há quem diga que és um palhaço. Eu discordo, mas que és divertido e engradado não restam dúvidas. Parabéns e Feliz aniversário!

Aniversário minha nora

  O Blog Ibirataia parabeniza hoje(1/06) Barbosa França desejando muita saúde, paz, amor, saúde e sucesso sempre.                    Que você tenha um feliz aniversário e seja feliz todos os dias de sua vida!                        Parabéns e feliz aniversário!

Dia do Trabalho

 O Blog Ibirataia parabeniza a todos os trabalhadores que faça chuva ou faça sol estão a cada dia contribuindo para o crescimento do país. Não importa se é advogado, médico, pintor, faxineiro, pedreiros, trabalhador rural, servidor público, todos os trabalhos são digno e os trabalhadores devem ser respeitados reconhecidos pelos serviços que prestam ao bem da comunidade. Como já diz o conhecido ditado: " o trabalho dignifica o homem". A comemoração do 1° de maio vem dos movimentos trabalhistas que atuavam na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, no final do século XlX. Esses movimentos trabalhistas surgiram como consequência direta da precarização do trabalho após a Revolução Industrial.   Feliz Dia do Trabalhador a todos que fazem a diferença com seu trabalho diário! Dia do trabalhador que mudou para o Dia do Trabalho, se celebra anualmente no dia 1° de maio no Brasil, Portugal, Rússia, França, Espanha, Argentina, entre outros países. Hoje celebramos não apensas o trabalho,