Preste a completar dois anos de fundado em setembro, o Barcelona Futebol Clube de Ilhéus, na sua segunda participação na Série. B, sagrou-se campeão de 202, e garantiu a única vaga de acesso à Série A.
O Barcelona venceu domingo (8), no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, pelo placar de 3 x 0, o Botafogo Bonfinense. Foi o duelo da criança de dois anos e apenas duas temporadas na segundona, com o idoso de 107 anos, sete títulos da 1ª divisão, um da segunda, 74 temporadas na elite do baianão e cinco na Série B.
O "Barça do Cacau" venceu cinco partidas, perdeu três, marcou 15 gols e sofreu 12. O atacante Du Gaia ganhou a chuteira de artilheiro do campeonato com sete gols.
- Rei do Acesso -
O técnico Paulo Sales, 58 anos, ex-jogador do Bahia e outras equipes - treinou 13 times, alguns mais de uma vez, e disputou pela 11ª vez uma segundona.
Com a conquista desta edição da Série B, é a sexta equipe da Bahia que leva à elite do campeonato baiano. Antes conquistou o Acesso com as equipes de Madre de Deus, Juazeirense, Jacobina, Jequié e Fluminense de Feira e, no sul do Brasil, em Santa Catarina, levou o Hercílio Luz também à Série A. É chamado o "Rei do Acesso", com toda razão.
Texto: Wesley Faustino
Fotos: Max Haac-Bahia Notícias/ reprodução TVE/ divulgação Barcelona de Ilhéus.
Comentários
Postar um comentário