Pular para o conteúdo principal

Ubataense Glauber Costa Fernandes é Premiado na Edição Book Brasil 2020

 


Na sua segunda edição, o prêmio Book Brasil,  edição 2020, premiou em 3° lugar na categoria Romance de entretenimento o escritor,  professor da rede pública estadual no estado do Amazonas, Glauber Costa Fernandes, com o livro "O homem com cabeça de urubu". 

A obra, seu romance de estréia na literatura brasileira, publicada pela Filos Editora, ficou entre os cinco primeiros pela análise do júri técnico e, com a votação do público,  em terceiro. O escritor narra no livro que o personagem Jorge vê um homem com cabeça de urubu convivendo normalmente entre as pessoas na cidade. Estaria ele enlouquecendo? Essa é uma história surreal, em que a razão humana é posta frente a frente com uma criatura tão estranha quanto familiar. 

É assim que Glauber Costa inicia sua fantástica fábula onde o Homem é o urubu do próprio Homem. "Andava tranquilo pela rua, quando vi a criatura. Era um homem de estatura média, um pouco forte, bem vestido, alinhado, mas com andar um pouco despojado, e, no lugar de cabeça de gente, tinha cabeça de urubu". 


 O AUTOR E SUAS OBRAS LITERÁRIAS  


Disponíveis no site www.amazon.com.br, o autor publicou também o livros, todos em E-book:  "Sono na tempestade" ,coletânea de poemas;  "Quem dera ser lenda", com vários contos e o livro técnico " Língua portuguesa: Fonologia e acentuação - usando o conhecimento de sua formação em Letras Vernáculas (UNEB), especialista em Estudos Comparados em Literaturas de Língua Portuguesa (UESC) e Mestre em Letras -  Linguagens e Representações (UESC).


PRÊMIO BOOK BRASIL 

Idealizado em  2019 pelo escritor e educador social Marcos de Sá, a idéia surgiu durante suas atividades diárias como professor voluntário em uma instituição situada no bairro Bom Jardim, conhecido como uma das maiores periferias de Fortaleza. 

Após dois anos de convívio com crianças e adolescentes em situação de grande vulnerabilidade social, atuando como contador de histórias e professor de língua portuguesa, Marcos percebeu que poderia fazer algo mais. 

O sonho de transformar sua atuação naquele contexto em algo maior somado às experiências diretas que teve com essas realidades desaguaram no surgimento do prêmio book Brasil.

Materia: Wesley Faustino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de Pesar

  Hoje 2 de julho, faleceu Vera Lucia Morais, 65 anos, que foi durante muitos anos minha vizinha e amiga, e é com o coração pesado que divulgo a triste notícia de seu falecimento. O sepultamento  será amanhã  (3/7) no Cemitério de São Gonçalo, às 13:30 Desejo muitas forças para sua filha Adriana, e todos os familiares e amigos neste momento tão difícil.

Dia do Trabalho

 O Blog Ibirataia parabeniza a todos os trabalhadores que faça chuva ou faça sol estão a cada dia contribuindo para o crescimento do país. Não importa se é advogado, médico, pintor, faxineiro, pedreiros, trabalhador rural, servidor público, todos os trabalhos são digno e os trabalhadores devem ser respeitados reconhecidos pelos serviços que prestam ao bem da comunidade. Como já diz o conhecido ditado: " o trabalho dignifica o homem". A comemoração do 1° de maio vem dos movimentos trabalhistas que atuavam na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, no final do século XlX. Esses movimentos trabalhistas surgiram como consequência direta da precarização do trabalho após a Revolução Industrial.   Feliz Dia do Trabalhador a todos que fazem a diferença com seu trabalho diário! Dia do trabalhador que mudou para o Dia do Trabalho, se celebra anualmente no dia 1° de maio no Brasil, Portugal, Rússia, França, Espanha, Argentina, entre outros países. Hoje celebramos não apensas o trabalho, ...

Nota de falecimento

  O Blog Ibirataia manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Maria da Gloria Santos Silva, 70 anos (conhecida Goi), ocorrido na tarde de hoje(12/11), no Hospital Prado Valadares em Jequié  Lamento sua perda irreparável, solidarizo-me com a família e amigos neste momento de dor e saudade. Meus sentimentos aos familiares  Denise Machado