Vamos incentivar as vítimas de violência doméstica a denunciarem agressões nas farmácias. Basta mostrar um X vermelho na palma da mão para que o atendente entenda que se trata de uma denúncia e em seguida acione a polícia e encaminhe o acolhimento da vítima. A vítima, muitas vezes, não consegue denunciar as agressões porque está sob constante vigilância do seu agressor. Atendentes e farmacêuticos seguem protocolos preestabelecidos para lidar com a situação.
Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), em meio à pandemia do novo coronavírus, os casos de feminicídio cresceram 22,2%. Essa Campanha foi Idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
Vamos nos mobilizar pelo fim da violência contra a mulher, vamos juntos divulgar esta campanha, chega de violência doméstica.
Sou mulher e sou solidária a todas aquelas que sofrem violência, seja ela física ou verbal. A violência contra a contra mulher é uma questão social e de saúde pública que consiste num fenômeno mundial que não respeita fronteiras de classe social, raça, etnia, religião, idade e grau de escolaridade.
Não a Violência contra a mulher
Faça um X na palma da mão e a pessoa vai ajudar.
Matéria: Amanda Machado
Comentários
Postar um comentário