Caps Ibirataia cada vez mais a equipe não para, de investir em diversas atividades alternativas
A equipe multidisciplinar do Centro de Atenção Psicossocial-CAPS, utilizou nesta manhã de Sexta-feira (24/03/23), na Oficina Terapêutica a " CAPOEIRA" como instrumento voltado a qualidade de vida dos usuários, além de expor alguns dos métodos que a capoeira dispõe, também sendo um meio psicoterapêutico, pois o tratamento nesse âmbito vai além do que o uso de medicamentos psiquiátricos, chegando ao comum no que diz respeito aos benefícios que esse exercício pode proporcionar ao usuário do serviço. A apresentação hoje na oficina terapêutica foi realizada à convite, pelo mestre de Capoieira JOJO.
O intuito da equipe multidisciplinar é sempre buscar despertar neles o interesse em frequentar o Centro, pois muitos que chegam, as vezes sofrem com maos tratos, exclusão de forma social e privação dos direitos de um cidadão, são tidos como " loucos" muitas vezes alguns são mantidos numa espécie cativeiro.Vamos juntos combater o preconceito no dilema de " Cuidar Sim, Excluir Não.
" Lembre-se de todas as vezes em que você disse que não iria aguentar. Sinta sua pele sinta sua respiração, sinta seu coração batendo, você está aqui. Você aguentou tudo."
Bárbara Flores
#CAPStransformandoVidas
#CuidarSimExcluirNão
#NossaTerra,NossoOrgulho
Comentários
Postar um comentário