Professora é Morta a Facadas Por Aluno Debtro da Faculdade em Pidyo Velho
Na noite de sexta- feira (6), a professora de Direito, Juliana Matos de Lima Santiago, de 41 anos, também era escrivã da Policia Civil, foi assassinada a facadas enquanto ministrava uma aula na Faculdade de Direito em Porto Velho.
O aluno identificado como Joao Junior esfaqueou a professora, motivado por uma reprovação acadêmica, teria reprovado o aluno por 0,3 no semestre anterior.
Ao presenciarem a cena os outros alunos reagiram e conseguiram imobilizar o agressor até a chegada da policia. Juliana foi levada ao hospital Joao Paulo ll, em Porto Velho, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.
O caso levanta discussões sobre a segurança de educadores. Antes eram respeitadas, ser professor no mundo violento que estamos vivenciando virou profissão de alto risco, pois como foi este caso, outro alunos e até pais tem matado por motivos banais..
Em 26 de setembro de 2025
Uma professora foi chutada , cuspida e mordida por aluna no CEI (Centro de Ensino Infantil) de Paraná, na região administrativa do Distrito Federal. A mãe do aluno ameaçou a docente.
3 de julho de 2023
Uma professora da rede estadual foi agredida com um chute por um aluno de 15 anos em uma escola da Zona Norte do Rio de Janeiro. A agressão aconteceu durante uma reunião com a mãe da estudante, a diretora e a coordenadora pedagógica da escola.
19 de Marco de 2019
Professora do CIEP Amedorina Azeredo, no Rio do Ouro, em São Gonçalo, foi agredida por aluno com cadernadas.
Credito: Denise Machado/ Blog Ibirataia



Comentários