Inovação na Educação: o impacto do celular na escola; segundo Elenilda Alves Brandão.
O próximo episódio do PodCastdoChefe promete mergulhar nas profundezas de um tema pulsante e atual: O impacto do uso do celular na escola.
"Estaremos acompanhados pela professora doutora Elenilda Alves Brandão, uma voz inovadora que tem desbravado esse tema com maestria e profundidade", conta o host do programa.
Nascida na zona rural de Ubatã, professora na rede estadual em Ipiaú, Elenilda traçou uma jornada acadêmica admirável, que a levou da graduação em Filosofia à obtenção do título de doutorado, passando também pelas áreas de Pedagogia e Matemática.
Suas publicações, resultado de teses do mestrado e doutorado, "O adolescente (des)conectado em teias de relações" e "Celular, seja meu amigo" - este lançado recentemente na Bienal do Livro Bahia 2024, abrem novos horizontes sobre a interação entre alunos, pais e o mundo, no contexto do uso incessante dos celulares.
Essa discussão nos convida a refletir sobre como nos relacionamos com essa ferramenta que se tornou extensão do nosso ser no contemporâneo.
Ao longo do terceiro episódio desta temporada, testemunhamos um debate rico e multifacetado, destacando-se a participação de professores e especialistas, entre eles o renomado doutor em educação pela UFBA, Juliano Matos. Com questionamentos perspicazes, Matos incentivou uma reflexão crítica sobre a abordagem pedagógica do uso do celular em sala de aula, ponderando entre a proibição pura e simples e a busca por uma integração pedagógica que valorize as possibilidades tecnológicas ofertadas por estes aparelhos.
A profundidade com que a professora Elenilda aborda uma questão tão intrínseca à nossa realidade digital é simplesmente cativante.
"A oportunidade de ouvir diferentes perspectivas sobre o uso pedagógico do celular em sala de aula promete enriquecer nosso entendimento e práticas educacionais", o diretor geral do programa, Arnor Silva.(Ascom PodCastdoChefe)
Comentários
Postar um comentário