Refrigerante Mineirinho fez 74 anos com fábrica em São Gonçalo.
Fábrica da Mineirinho em São Gonçalo, no Rio de Janeiro“Original desde 1946”. A frase no rótulo do refrigerante Mineirinho dá a dica: a bebida está completando agora 73 anos. A fábrica se mudou de Minas Gerais para Niterói justamente naquele ano, 1946, e a fórmula que bebemos até hoje, uma mistura de guaraná e a erva chapéu de couro, foi então criada. Em 1979, para aumentar a produção, a empresa se mudou para um espaço maior em São Gonçalo, sua atual localização. Apesar de estar num mercado competitivo, com gigantes internacionais, a bebida não só sobreviveu, como ocupa um lugar especial no coração do consumidores fluminenses. O fato de ser uma bebida de sabor único é um fator importante na conquista desse espaço.
Produzimos um refrigerante sem igual e temos uma parceria de sucesso com nossos consumidores. Em breve vamos comemorar nosso quadragésimo aniversário em São Gonçalo (foram 33 em Niterói). Nosso investimento em propaganda é menor do que o de grandes marcas, mas estamos muito presentes no coração das pessoas — diz Marco Taboadela, diretor da empresa.
Depois de tantos anos, a ligação das cidades de São Gonçalo e Niterói com o refrigerante é evidente. Nas paredes da fábrica é possível ver fotos com paisagens de Niterói, além de antigas propagandas que associavam a bebida à cidade. Isso se traduz também nos funcionários da empresa: aproximadamente 80% deles são moradores da região. Uma pesquisa realizada pela Brandex revelou que, em 2015, o Mineirinho ficou em segundo lugar entre as marcas de bebida de destaque em Niterói.
Valorizando e fazendo História!!!
Matéria: Escrita em 2019, pelo pesquisador Nazareno Florêncio.
Obrigado amiga, Nazareno aqui...
ResponderExcluir