Foto: Reuters/Stringer
Na sexta - feira (2) mais de 288 pessoas morreram e mais de 950 ficaram feridas, em um acidente envolvendo dois trens de passageiros e outro de carga no estado de Odisha, na Índia. O trem com 1.257 de passageiros, conhecido como Coromandel Express, viajava de Calcutá para Chenni e o Yeshwan Tpur- Howrah Express com 1.030, segundo o último balanço divulgado pelas autoridades, no início do sábado (3).
Foto Ani/ReutersSegundo a agência de notícias AFP, esse é o acidente ferroviário mais mortal da Índia nos últimos 20 anos.
Foto: Nantu Samuel/ Via ReutersNeste domingo (4) Ashwini Vaishnaw, Ministro dos Trasporte Ferroviário da India, afirmou que uma mudança no sistema de sinalização causou o acidente. Segundo autoridades do país um trem bateu de frente com a composição que transportava cargas.
A extensa rede ferroviária da Índia, uma das maiores do mundo, foi construída há mais de 160 anos sobre o domínio colonial britânico. Hoje, a rede opera cerca de 11 mil trens todos os dias ao longo de 67 milhas de trilhos e já registrou várias tragédias do tipo no país
Comentários
Postar um comentário