- Ele foi exemplo de superação e competência profissional. A poliomielite lhe deixou paraplégico aos dois anos, mas não deteve a sua caminhada na vida -
Movimentou-se como pôde na busca dos objetivos e encontrou na oratória a principal razão da sua história. As cidades de Ubaitaba, Ubatã, Brasília e Ipiaú estiveram em seu caminho e ecoaram a potência da sua voz.
Zezito Amaral cultivou muitas amizades, formou discípulos, lutou pelos direitos dos deficientes físicos, tornou-se um grande desportista. Seu nome jamais será esquecido por aqueles que lhe conheceram e cultivam o sentimento da gratidão.
Ubatã - em março de 1958, Sandoval Alcântara, prefeito do recém emancipado município de Ubatã oferece boa proposta para Zezito assumir o serviço de alto falante desta cidade que então vivia a euforia da construção da Usina do Funil. Mais de mil homens trabalhavam na obra e muito dinheiro circulava no município. Zezito Amaral tornou-se muito querido em Ubatã.
Em1962, torna-se suplente de vereador pelo PTB, assumindo algumas vezes o mandato.
O espírito desportista o juntou a Androsil Silva, Geraldo Bahiana Machado e outros amantes do futebol e levou o Botafogo a uma das melhores equipe de futebol de Ubatã e ganhador de vários títulos.
Zezito Amaral é merecedor de muitas homenagens. Morreu no dia 27 de janeiro de 2004, em Ipiaú, aos 69 anos de idade.
Fonte: Giro/José Américo Castro
Comentários
Postar um comentário