Pular para o conteúdo principal

Amor e Gratidão

 

     Foto na Fazenda Vila Ferreira

Matéria: Escritor Achel Tinoco


Depois da internet, um fenômeno espalhou-se pelas redes: de repente, todo mundo começou a pregar a gratidão, como se a gratidão fosse pregada com um botão na casa do punho da camisa social, ou vivesse a desabrochar na palma da nossa mão. Claro que não! Gratidão é tão somente um 'substantivo feminino, um reconhecimento de quem lhe é grato, sem que para isso precisemos viver ajoelhados aos pés do ‘santo’ que nos fez ou nos faz tão bem. Se não nos atender, para onde vai a gratidão dos joelhos? Vai para os pés, ora ta! Mas não é só isso: precisamos espalhar e plantar as sementes do amor. O quê? Quem produz tais sementes? De quem vamos comprá-la? Sequer conseguimos replantar nossas florestas, imagine uma paisagem verdinha de árvores novas de amor! Ah, o amor, esse germezinho do bem, precisa ser plantado todos os dias, faça sol ou faça chuva, sem se importar a quem se está flechando nesse canteiro de poesia. Haja água, haja terra, ó, cupido! As mãozinhas erguidas para os céus, porque tem sempre alguém a nos espiar lá de cima. O amor, o amor é tão somente o que sentimos, e se o sentimos sinceramente, do fundo do coração, então ele não precisa ser replantado todos os dias, sequer colhido, disseminado, dissolvido em copo com Sonrisal. Deixemo-lo lá onde ele nasceu. Mas talvez, nem tenha nascido, seja um bem ou uma herança que já vem pregado nos nossos berços, como os dentinhos que mais tarde nos nascerão, ou as batidinhas involuntárias lá nas portas secretas do coração. Desse modo, não precisamos de uma plantação de amor: somos latifundiários de nascença. Uns com mais, outros com menos sentimentos; uns com menos ‘obrigado’, outros com mais propriedades... Ou, pelo menos, o que se entende como amor e gratidão: os gestos, as atitudes, as escolhas. E com o tanto de gente que temos neste mundo, pronto, nem precisamos plantar, nem espalhar, nem vigiar: o amor está em toda parte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário meu sobrinho

  O Blog Ibirataia parabeniza hoje(1°/02) Douglas Rodrigues Almeida desejando muitas felicidades, paz, amor e muita saúde! Meu sobrinho há quem diga que és um palhaço. Eu discordo, mas que és divertido e engradado não restam dúvidas. Parabéns e Feliz aniversário!

Aniversário minha nora

  O Blog Ibirataia parabeniza hoje(1/06) Barbosa França desejando muita saúde, paz, amor, saúde e sucesso sempre.                    Que você tenha um feliz aniversário e seja feliz todos os dias de sua vida!                        Parabéns e feliz aniversário!

Dia do Trabalho

 O Blog Ibirataia parabeniza a todos os trabalhadores que faça chuva ou faça sol estão a cada dia contribuindo para o crescimento do país. Não importa se é advogado, médico, pintor, faxineiro, pedreiros, trabalhador rural, servidor público, todos os trabalhos são digno e os trabalhadores devem ser respeitados reconhecidos pelos serviços que prestam ao bem da comunidade. Como já diz o conhecido ditado: " o trabalho dignifica o homem". A comemoração do 1° de maio vem dos movimentos trabalhistas que atuavam na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, no final do século XlX. Esses movimentos trabalhistas surgiram como consequência direta da precarização do trabalho após a Revolução Industrial.   Feliz Dia do Trabalhador a todos que fazem a diferença com seu trabalho diário! Dia do trabalhador que mudou para o Dia do Trabalho, se celebra anualmente no dia 1° de maio no Brasil, Portugal, Rússia, França, Espanha, Argentina, entre outros países. Hoje celebramos não apensas o trabalho,