Num país como o Brasil onde os negros são a maioria da população , ainda são julgadas pela cor, se um branco estiver com um carrão é normal, um preto é bandido ou motorista, dizer que não existe racismo por si só é uma opinião racista. Isto só mostra que o racismo está longe de acabar. O presidente da Fundação Palmares falou, "Assassinatos por racismo são raríssimos, são extremamente raros no Brasil".
Vou citar alguns casos que aconteceram, pois são tantos:
1- Um cabo da Polícia Militar negro foi vítima de Racismo em um supermercado em Vitória no Espírito Santos, se despiu para provar aos seguranças que não estava roubando, por causa de dois vinhos que ele comprou.
2- O entregador Matheus Pires do Ifood em Valinhos, interior de São Paulo, um homem humilhou o entregador com gestos e afirmações racistas.
3- O também entregador Matheus Fernandes foi agredido e ameaçado por dois homens no Ilha Plaza Shopping quando foi trocar o relógio que comprou para dar ao pai, no dia dos pais, detalhes é negro.
4- Uma criança de 8 anos foi expulsa da calçada de uma loja de grife Aninale, na Rua Oscar Freire, em São Paulo por uma funcionária da loja.
5- Uma criança de 7 anos em 2013 negra e adotada foi vítima de preconceito racial em uma concessionária da BMW, loja Autokrafl, na Barra de Tijuca, enquanto os pais estavam conversando com o gerente e a criança ficou olhando uma TV.
6- Em Belo Horizonte uma morte por racismo, o suspeito, de 66 anos tinha por hábito ofender pessoas de cor negra inclusive um vizinho, que chegou a matar.
7- O caso da filha do ator Bruno Gagliasso, a socialite Dayane Alcântara disse nas redes sóciais que não entendia por qual motivo as pessoas "ficavam no Instagram, elogiando aquela macaca" e ainda falou "a menina é preta.
Se eu for relembrar serão milhões de casos, ai vem pessoas falarem que não existe Racismo no Brasil. O Racismo existe e devemos COMBATER, todos são iguais e merecem Respeito.
Comentários
Postar um comentário