Pela primeira vez na história, o município de Ibirataia vive uma PANDEMIA.
Um inimigo invisível invadiu nossa cidade, apesar de toda a força e coragem dos guerreiros e guerreiras, que a serviço do Poder Público, têm buscado enfrenta-lo todos os dias, 24 horas por dia, colocando em risco suas próprias vidas para salvaguardar as vidas do nosso povo.
Nesse momento, quando, ilhados em nossas casas, através das janelas de nossas fortalezas particulares, temos acompanhado com muita satisfação e ansiedade a transformação que acontece em cada canto da cidade, do Distrito e nas comunidades rurais do nosso município.
A vontade é sair por aí, por essa Ibirataia renovada, reconstruída. Aproveitando cada parque, cada nova rua calçada, por cada estrada rural recuperada, por onde pulsam as veias carregadas de suor e frutos do Ibirataense que vive um eterno romance com a sua terra.
Levar nossos pais, já idosos, assim como nossos filhos e netos, por todos cantos, e, com o peito cheio de amor e orgulho dizer em alto e bom som: Ibirataia Gigante!
Que bom seria, podermos todos juntos, irmanados, sentarmos em volta de uma grande mesa e repartirmos o pão e o peixe que é a tradição da Sexta-feira Santa. Mas esta não será uma Sexta-feira Santa como as outras. Diante da ameaça do Coronavírus, a logística de distribuição dos peixes traria riscos de contaminação pela necessidade de mobilizar um grande número de pessoas para realizar o trabalho. Na falta do peixe, a Prefeitura tem distribuído uma grande quantidade de cestas básicas. Que além do alimento, não falte compreensão e amor na mesa de cada família para alimentar o espirito e manter viva a chama da esperança.
Neste momento, o Universo conspira para que?
Estamos tendo uma nova chance, de parar, de refletir. Onde estamos indo com a nossa "humanidade"? Onde esquecemos os princípios que herdamos dos nossos antepassados? E assim sendo, que princípios deixaremos para as gerações que irão nos suceder?
Muitas perguntas e uma única certeza: quando essa tempestade passar (e ela vai passar), se não tiver nos tornado pessoas melhores, nada justificará o sacrifício de tantas vidas.
Feliz Páscoa a todos!
Do amigo Chafick Luedy
Presidente da Câmara de Vereadores
Comentários
Postar um comentário