Pular para o conteúdo principal

Amor em Fios de Barbantes

 


Marivane Morais Tinoco professora arteira moradora de Ibirataia, na Bahia, aprendeu a fazer crochê aos 12 anos. Relatou ao Blog Ibirataia que os primeiros pontos começaram por curiosidade e sempre teve vontade de aprender a história do crochê e cada vez que faz, mais quer fazer e criar novas peças. Vem mil ideias e isso estimula a criatividade. Acredito que na maioria das famílias sempre tem algumas pessoas mais habilidosa nessa arte de transformar diferentes tipos de fios numa peça, seja de vestuário ou decoração. O crochê é  algo que,  principalmente  na nossa cultura brasileira, está e sempre esteve presente. Quero dividir com vocês que o crochê  surgiu na minha vida como válvula de escape no período da pandemia. Considero o crochê, mas uma arte , aquela que, com uma simples agulha de crochê , tão pequena,  é fios de linha, pode se criar maravilhas.









Comentários

  1. Muito linda suas peças tá de parabéns

    ResponderExcluir
  2. Amor em fios de barbantes de Marivania é um exemplo de estremo bom gosto e qualidade 🥰
    Solange Dalmeidas.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!! Muito lindo seu trabalho.👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻😍

    ResponderExcluir
  4. Obrigada a todos pelo carinho e incentivo .Agenda para o mês de Junho já está aberta .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário meu sobrinho

  O Blog Ibirataia parabeniza hoje(1°/02) Douglas Rodrigues Almeida desejando muitas felicidades, paz, amor e muita saúde! Meu sobrinho há quem diga que és um palhaço. Eu discordo, mas que és divertido e engradado não restam dúvidas. Parabéns e Feliz aniversário!

Aniversário minha nora

  O Blog Ibirataia parabeniza hoje(1/06) Barbosa França desejando muita saúde, paz, amor, saúde e sucesso sempre.                    Que você tenha um feliz aniversário e seja feliz todos os dias de sua vida!                        Parabéns e feliz aniversário!

Dia do Trabalho

 O Blog Ibirataia parabeniza a todos os trabalhadores que faça chuva ou faça sol estão a cada dia contribuindo para o crescimento do país. Não importa se é advogado, médico, pintor, faxineiro, pedreiros, trabalhador rural, servidor público, todos os trabalhos são digno e os trabalhadores devem ser respeitados reconhecidos pelos serviços que prestam ao bem da comunidade. Como já diz o conhecido ditado: " o trabalho dignifica o homem". A comemoração do 1° de maio vem dos movimentos trabalhistas que atuavam na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, no final do século XlX. Esses movimentos trabalhistas surgiram como consequência direta da precarização do trabalho após a Revolução Industrial.   Feliz Dia do Trabalhador a todos que fazem a diferença com seu trabalho diário! Dia do trabalhador que mudou para o Dia do Trabalho, se celebra anualmente no dia 1° de maio no Brasil, Portugal, Rússia, França, Espanha, Argentina, entre outros países. Hoje celebramos não apensas o trabalho,