Seis Renúncias e dez mandatos no curiculum do deputado Jânio Natal.
É um campeão de votos, um homem de sucesso na politica, não resta duvida.
Natural de Belmonte, Jânio Natal Andrade Borges, 67 anos, ex-funcionário da Petrobrás entre os anos de 1976 a 1988, é um caso único de político baiano eleito em três municípios diferentes: vereador em Salvador, prefeito em Belmonte, eleito três vezes, e duas vezes em Porto Seguro. Em 1988, primeiro cargo eletivo, eleito vereador no município de Salvador. Renunciou em 1990 para assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa da Bahia(ALBA). Outra renúncia ao mandato para ser o prefeito do município de Belmonte, eleito para o período 1993/1996.
Em 1998, volta a ALBA para o segundo mandato de deputado estadual, ao qual também renunciou quando foi eleito prefeito de Belmonte pela segunda vez para governar de 2001/2004. Eleito no terceiro municipio que disputou uma eleição.
No segundo semestre de 2004, outra renúncia, desta vez, no mandato de prefeito de Belmonte para ser candidato ao mesmo cargo na vizinha Porto Seguro, em mais uma campanha vitoriosa para o mandato de 2005/2008 na terra do descobrimento do Brasil.
No ano de 2010, assumiu o mandato de deputado federal, voltando a Bahia em 2014, como deputado estadual, reelegendo em 2018, para o quarto mandato na Assembleia Legislativa da Bahia. Neste meio tempo, em.2016, eleito para governar o município de Belmonte pela terceira vez, mais uma vez renunciou para continuar o mandaro de deputado estadual, assumindo a prefeitura o seu irmão, vice-prefeito.
No dia 15 de novembro de 2020, eleito para governar o município de Porto Seguro pela segunda vez, vai para seu 10° mandato com o voto popular. E mais uma vez vai renunciar a um mandato de deputado na ALBA para assumir o Executivo.
Matéria: Wesley Faustino.
Comentários
Postar um comentário