O juramento
O primeiro de dois volumes que o autor nos oferece uma aventura épica palpitante, a história de Odisseu/Ulisses, o herói grego.
Herói do poema de Homero e em mais de dois mil anos depois este personagem imortal continua a fascinar e a ensinar. Nesta recriação “O meu nome é ninguém – o juramento” do italiano Valério Massimo Manfredi, Odisseu/Ulisses é o próprio narrador de suas magníficas aventuras.
Sua história é repleta de maravilhas e nobres façanhas, desde a infância do herói na pequena ilha de Ítaca até o dramático final da guerra de Tróia (em grego Ilíon).
Personagem imortal do clássico poema de Homero, “Ilíada” - é um poema épico grego e narra uma série de acontecimentos ocorridos durante o décimo e último ano da Guerra de Tróia - Odisseu/Ulisses é o protagonista deste épico, primeiro de dois volumes sobre a trajetória e a personalidade deste guerreiro, homem de Estado e diplomata que se tornou um ícone da literatura ocidental.
A mulher mais bela do mundo era Helena, filha de Zeus e Leda. Leda era casada com Tíndaro, rei de Esparta. Helena possuía diversos pretendentes, que incluíam muitos dos maiores heróis da Grécia, e o seu pai adotivo, Tíndaro, hesitava tomar uma decisão em favor de um deles temendo enfurecer os outros.
A proposta era uma luta e o vencedor seria o esposo de Helena. Temendo uma guerra, Odisseu/Ulisses, um dos pretendentes, rei de Ítaca, resolveu o impasse propondo que todos jurassem proteger Helena e sua escolha, qualquer que fosse não tendo assim que nenhum dos reis lutar com armas - Helena escolheu o rei Menelau, que se tornou o rei de Esparta.
Quando Páris, príncipe de Troia, filho do rei Príamo, foi a Esparta em missão diplomática, se enamorou de Helena e ambos fugiram para Troia, enfurecendo Menelau.
Inicia em Tróia um cerco que durara 10 anos e custaria a vida de muitos heróis de ambos os lados. Finalmente, seguindo um estratagema proposto por Odisseu, o famoso Cavalo de Tróia, os gregos conseguem invadir a cidade governada por Príamo e terminam a guerra.
Editora Rocco - 1ª edição/2014; 320 páginas.
Não deixem de ler!
Creditos:Wesley Faustino
Comentários
Postar um comentário