Pular para o conteúdo principal

Pesca Predatória



Fotografia feita na praia de Amoreiras, no
último dia do ano de 2018, fato muito triste. Segundo moradores da região, a morte desta tartaruga deve ter sido por rede ou pesca com bomba, ações frequentes na área.

No Brasil existem cerca de cinco espécies de tartarugas marinhas e quatro delas estão em processo de extinção. Isso acontece porque as espécies Cabeçuda, de Pente, Oliva e de Couro desovam em locais próximos ao litoral, em que a ação do homem é maior, colocando-as em risco.

 Atualmente a caça está controlada, mas estes animais continuam ameaçados pelas redes de pesca que matam cerca de 40 000 exemplares por ano. Outra das maiores ameaças é o desenvolvimento costeiro nas áreas de nidificação, que impede as fêmeas de pôr os ovos e impossibilita a sua reprodução.
A pesca predatória pode ser entendida como sendo aquela que retira do meio ambiente muito mais do que

Exemplos de pescas predatórias:
- pescas realizadas com explosivos;
- a pesca realizadas com redes, objetivando a captura de diversas espécies;
- a pesca realizada em épocas proibidas e épocas de reprodução.
- a pesca de animais considerados em risco de extinção, dentre outras.

Texto: Wesley Faustino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário meu sobrinho

  O Blog Ibirataia parabeniza hoje(1°/02) Douglas Rodrigues Almeida desejando muitas felicidades, paz, amor e muita saúde! Meu sobrinho há quem diga que és um palhaço. Eu discordo, mas que és divertido e engradado não restam dúvidas. Parabéns e Feliz aniversário!

Aniversariantes do Dia

  O Blog Ibirataia parabeniza hoje (29), o cantor Inho San e sua irmã Cilene Silva de Jesus, desejando  muitas paz, saúde, amor e alegria. Nesta data especial em dobro, gostaria de parabenizar vocês dois por serem tão incríveis. Felicidades, muitos anos de vida e que Deus continue iluminando e abençoando a vida de voceis.

Nota de falecimento

  O Blog Ibirataia manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Maria da Gloria Santos Silva, 70 anos (conhecida Goi), ocorrido na tarde de hoje(12/11), no Hospital Prado Valadares em Jequié  Lamento sua perda irreparável, solidarizo-me com a família e amigos neste momento de dor e saudade. Meus sentimentos aos familiares  Denise Machado