A União dos Municipios da Bahia (UPB) completou, nesta segunda-feira (13), 54 anos de fundação, quando em 1964, o então prefeito de Ubatã, Hamilton Fernandes Mota, idealizou a criação da entidade e foi aclamado o 1° Presidente.
Dinâmico, empreendedor e bem articulado, Hamilton Fernandes Mota, tinha seu lema na união e não teve dúvidas que um órgão para representar todos os municípios os daria força para conseguir recursos e defender suas idéias com mais força.
Eleito para governar Ubatã no período de 1962/1966, desbravou o município criando os bairros Popular e Relíquia, liderou a represália contra a Centrais Elétricas Rio das Contas (CERC), atual CHESF, que levava a energia da Usina do Funil para outras cidades, esquecendo de Ubatã, e então junto com o povo, bloquearam e esvaziaram os pneus de vários caminhões carregados de postes e só os liberaram depois que ficou acertada a implantação da energia em Ubatã.
Grande administrador e politico habilidoso, Hamilton Mota, tinha a admiração de todos ubatenses pelo tribuno espetacular e eloquente.
Comentários
Postar um comentário