Pular para o conteúdo principal

A Morte de um Beatle

A Morte de um Beatle
Por Bruno Duarte

Em 1967, surgiu o boato de que o Beatle, Paul McCartney, teria perdido a sua vida em um acidente automobilístico. No dia 11 de novembro de 1966, o músico, teria brigado com o seu companheiro de banda, John Lennon, e deixado o estúdio de madrugada. McCartney deu carona a uma mulher chamada Rita, que ao perceber Paul ao seu lado, teve um ataque de histeria, o que causou um acidente. Segundciçzzo a história, o carro capotou e ela construída sair das ferragens. O automóvel explodiu com o corpo de Paul McCartney que foi decapitado.

Um homem de nome Maxwell - do serviço secreto britânico, M15, entrou em contato com a banda e em seguida, levou os Beatles ao local do acidente. John, George e Ringo reconheceram o baixista, que além de ter sido decapitado, tinha perdido um olho e quase todos os dentes. Maxwell teria comparado McCartney a uma morsa.

Os Beatles decidiram seguir em frente. Começaram a procurar um sósia de Paul McCartney, inclusive, contaram com o apoio da revista Teen Beat, que promoveu um concurso para encontrar o novo McCartney. O escolhido foi um cidadão chamado William Campbell, que passou por algumas cirurgias plásticas para ficar ainda mais parecido com Paul.

Para promover a tragédia, o quarteto - agora com o suposto William Campbell no baixo, espalhou dicas da farsa. A foto de capa do álbum Rubber Soul, remete ao ângulo de visão de um funeral - daquele que está deitado em um caixão. Já na psicodelia de outro disco, Revolver, Paul é o único que olha para fora e só tem um olho a mostra. Já no aclamado Sargent Pepper's Lonely Hearts Club Band, a capa, simula um funeral e a mais emblemática das suposições, é a capa do Abbey Road (foto) - que mostra, George Harrison de jeans (coveiro), Ringo de terno preto (agente funerário), Paul McCartney descalço (o morto) e John Lennon de branco (o padre).

Segundo o boato, algumas das músicas dos Beatles tocadas ao contrário, contavam com mensagens subliminares:
"Paul morreu, ele perdeu sua cabeça” (em “Getting Better”) e “eu enterrei Paul” (em “All Together Now”). Já outras canções, não precisavam ser tocadas ao contrário, por exemplo, a letra de Glass Onion diz "a morsa era Paul", e A Day in the Life cita: "ele explodiu sua mente num carro" .

As esposas dos Beatles também estiveram envolvidas no boato, John Lennon se separou de sua primeira mulher, Cynthia, para protegê-la. Já Linda McCartney, uma fotógrafa, teria descoberto a mentira e obrigou o falso Paul a casar com ela. Rita, reapareceu com a identidade de Heather Mills e exigiu casamento em troca de silêncio. Heather, foi esposa de McCartney após a morte de Linda.

Se formos analisar, o rumor surgiu em 1967 e ganhou força em 69 - sendo negado pelos Beatles. Rubber Soul foi lançado em 1965 - antes da suposta morte de McCartney.

O tempo nas turnês - para encontrar o sósia, foi devido, aos Beatles que não conseguiam ouvir a si mesmos no palco, devido à euforia das fãs.

O casamento entre John Lennon e Cynthia só se desfez porque não existia amor. O Beatle subiu ao altar com a moça, pois a mesma engravidou. Lennon tinha diversos affairs nesse período. Quanto a Heather Mills - ou melhor, a suposta Rita? Ela nasceu em 1968, sendo, que o acidente ocorreu em 1966.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário meu sobrinho

  O Blog Ibirataia parabeniza hoje(1°/02) Douglas Rodrigues Almeida desejando muitas felicidades, paz, amor e muita saúde! Meu sobrinho há quem diga que és um palhaço. Eu discordo, mas que és divertido e engradado não restam dúvidas. Parabéns e Feliz aniversário!

Aniversário minha nora

  O Blog Ibirataia parabeniza hoje(1/06) Barbosa França desejando muita saúde, paz, amor, saúde e sucesso sempre.                    Que você tenha um feliz aniversário e seja feliz todos os dias de sua vida!                        Parabéns e feliz aniversário!

Dia do Trabalho

 O Blog Ibirataia parabeniza a todos os trabalhadores que faça chuva ou faça sol estão a cada dia contribuindo para o crescimento do país. Não importa se é advogado, médico, pintor, faxineiro, pedreiros, trabalhador rural, servidor público, todos os trabalhos são digno e os trabalhadores devem ser respeitados reconhecidos pelos serviços que prestam ao bem da comunidade. Como já diz o conhecido ditado: " o trabalho dignifica o homem". A comemoração do 1° de maio vem dos movimentos trabalhistas que atuavam na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, no final do século XlX. Esses movimentos trabalhistas surgiram como consequência direta da precarização do trabalho após a Revolução Industrial.   Feliz Dia do Trabalhador a todos que fazem a diferença com seu trabalho diário! Dia do trabalhador que mudou para o Dia do Trabalho, se celebra anualmente no dia 1° de maio no Brasil, Portugal, Rússia, França, Espanha, Argentina, entre outros países. Hoje celebramos não apensas o trabalho,