Pular para o conteúdo principal

Indigenista e Jornalista estão desaparecidos na Amazônia

 O Indigenista Bruno e o jornalista Dom Phillips estão desaparecidos desde domingo (5) quando  faziam uma viagem de duas horas no trajeto da Comunidade ribeirinha São Rafael até a cidade de Atalaia do Norte.

O indigenista Bruno Araújo Pereira,que foi coordenador regional da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Atalaia do Norte, recebia constante ameaças de madeireira, garimpeiros e pescadores.


O jornalista Britânico Dom Phillips, 57 anos que trabalha no jornal Inglês "The Guardian, para qual colabora e também fazia reportagens sobre o Brasil há mais de 15 anos, trabalha para outros veículos como " Washington Post" " New York Time e "Financial Times". O jornalista visitava o local e fazia algumas entrevistas com os indígenas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário meu sobrinho

  O Blog Ibirataia parabeniza hoje(1°/02) Douglas Rodrigues Almeida desejando muitas felicidades, paz, amor e muita saúde! Meu sobrinho há quem diga que és um palhaço. Eu discordo, mas que és divertido e engradado não restam dúvidas. Parabéns e Feliz aniversário!

Aniversário minha nora

  O Blog Ibirataia parabeniza hoje(1/06) Barbosa França desejando muita saúde, paz, amor, saúde e sucesso sempre.                    Que você tenha um feliz aniversário e seja feliz todos os dias de sua vida!                        Parabéns e feliz aniversário!

Dia do Trabalho

 O Blog Ibirataia parabeniza a todos os trabalhadores que faça chuva ou faça sol estão a cada dia contribuindo para o crescimento do país. Não importa se é advogado, médico, pintor, faxineiro, pedreiros, trabalhador rural, servidor público, todos os trabalhos são digno e os trabalhadores devem ser respeitados reconhecidos pelos serviços que prestam ao bem da comunidade. Como já diz o conhecido ditado: " o trabalho dignifica o homem". A comemoração do 1° de maio vem dos movimentos trabalhistas que atuavam na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, no final do século XlX. Esses movimentos trabalhistas surgiram como consequência direta da precarização do trabalho após a Revolução Industrial.   Feliz Dia do Trabalhador a todos que fazem a diferença com seu trabalho diário! Dia do trabalhador que mudou para o Dia do Trabalho, se celebra anualmente no dia 1° de maio no Brasil, Portugal, Rússia, França, Espanha, Argentina, entre outros países. Hoje celebramos não apensas o trabalho,