Não, não tenho religião. Acredito no que acredito, nada mais do que isso. Mas respeito quem acredita na cruz, na igreja, no santo, no céu, no inferno, por isso não posso concordar com uma manifestação, ou protesto, que tem o objetivo de destruir, queimar, acabar.
Esta é a Igreja da Assunção, nas proximidades da Praça Itália, em Santiago, foi completamente incendiada no domingo, depois de ser atacada por encapuzados. Não é mais uma igreja, não é mais uma fênix, não é mais um ponto de cultura. Apenas uma torre degolada pelo fogo, pela estupidez, pela irracionalidade. E nada será resolvido por causa desse ato, tão somente mais contas a pagar, mais pobreza de espírito, mais atraso da humanidade. O homem, tão desenvolvido tecnologicamente, tão atrasado emocionalmente, se esconde atrás de um capuz porque tem vergonha de sua própria ignorância, decerto.
Cá, se queimassem uma casinha de taipa, causaria-me a mesma tristeza, bem como sinto muita tristeza de ver livros queimados pelas ruas, e tantos demônios soltos dentro de nós...
Oremos!
Matéria: Do Escritor e poeta Achel Tinoco
Comentários
Postar um comentário